quarta-feira, 8 de abril de 2015

Série mulheres Especiais - Rute - Ela faz a diferença (Parte final)










"Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel.
Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos."

Rute 4:14-15


Olá amigas !

Estamos de volta com a série Mulheres Especiais, e agora falamos de Rute, uma mulher que como vimos aqui sofreu, mas não ficou marcada pelo sofrimento, sua vida deu uma virada que ela mesmo provocou movida pela fé , que não a deixou no chão chorando olhando para trás, e sim com a fé em Deus ativa, ela escreveu uma nova história na sua vida.

Hoje chegamos a parte final , e lendo pensei que mulher é essa que faz a diferença meu Deus! Naquela época ter um filho menino significava força na sua descendência. E vejam só o que as mulheres disseram a Noemi, que sua nora era melhor que sete filhos!!!

Amigas, se você acompanhou essa série, do ínicio você viu como Rute era obediente a sua sogra, como ela se ligou a ela como uma mãe, obedecendo, honrando.Ela foi para o campo de batalha, ela definitivamente fez a diferença na vida da sua nora.

Mas por quê? Como ela conseguiu?
Simplesmente porque ela não murmurou sobre os "por que Deus isso?" "Por que Deus aquilo? "Ela agiu a fé. Ela assumiu o seu presente . Obedeceu a Deus primeiramente. Agir a fé , você escuta muito isso né! Mas é uma atitude muito poderosa sabia? Significa confiar em Deus! Mas o fato de confiar não significa que eu devo parar de lutar, negativo.o fato de confiar me faz parar de chorar e agir.


Agir a fé não tem nada a ver com sentir... nada! Muitas vezes agi a minha fé com lágrimas nos olhos, sentindo muita dor, mas eu tinha que  agir, ano passado meu marido teve um problema muito sério no clube que ele estava, esse problema mexeu com toda a nossa vida nos Emirados, mas agimos a fé. Sabe o que é, você perder seu visto em um país que não é o seu, perdi minha casa , perdi tudo naquele país, mas ainda tinha a minha fé, que me manteve firme e forte naquele momento de dor naquele país. Eu coloquei sangue nos olhos amiga literalmente e disse que não seria meu fim nos países árabes. E Deus honrou, agir a fé é continuar marchando mesmo em meio as lágrimas, E depois vou continuar falando sobre como essa atitude me ajudou e como estamos(eu e meu marido) hoje aqui . Colhemos os frutos doces das horas amargas mas que usamos a fé.

Muitas mulheres se consideram fracassadas porque ainda não casaram, muitas mães solteiras se sentem para baixo por não terem ninguém para ajudá-las com a criação dos seus filhos. Mas amiga pensa bem em Rute , ela não tinha mais nadaaaa! Mas não era assim que ela se via. Ela se via forte. AmADA POR DEUS! E agarrou aquela oportunidade de  vida nova na fé naquele Deus sem rosto, "invisível".

Todas nós em algum período das nossas vidas podemos nos sentir acuadas, limitadas , preocupadas com pensamento alheio. Com o pensamento "não vou conseguir!" "Não posso!" Porém pergunte a você mesma quando esses pensamentos surgirem : Por que tenho medo? Por que não vou conseguir? Por que estou ansiosa?

Rute fez a diferença e de moabita, foi de mulher que assumiu a fé em Deus de corpo e alma e entrou na linhagem Davítica(Linhagem que saiu Davi) e mais a frente o nosso salvador Jesus Cristo. Veja amigas quem faz o nosso amanhã somos nós e não o destino.

Muitas dores podem surgir nas nossas vidas, porém , podemos decidir se vamos parar ou vamos em frente.
Uma mulher que faz a diferença é aquela que olha para frente.

Características da mulher que faz a diferença:


  • Ela pede a Deus para mostrar o que deve ser feito
  • Faz o que ninguém está fazendo , tem personalidade
  • é humilde para ouvir
  • Faz Deus o primeiro
  • Não se culpa pelo passado
  • Tem força , mas não a física mas a que vem do Alto
  • Cuida primeiramente da vida espiritual
  • Não tem medo do amanhã
  • Gosta de aprender
  • perdoa e mantém o coração limpo
  • Seleciona suas amizades
  • Cuida da saúde física
  • Ora por toda a sua família
  • Investe nos seus talentos
  • Se preocupa com a dor do próximo
  • Não gosta da zona de conforto, está sempre se desafiando em tudo
  • NÃO Se importa com o que pensam isto é , foca na vontade de Deus
  • Ela sabe ser uma verdadeira amiga
  • Acrescenta na vida de todos que a conhecem
  • Ela gera discípulos para Jesus
  • Não é preguiçosa

É Isso aí amigas , que venhamos sempre meditar neste exemplo de força que é o de Rute.
E você o que acrescentaria nesta lista ?



Leia as outras partes da série:



Curta a nossa página no Facebook Clicando aqui

Fiquem na fé!
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...