sexta-feira, 6 de março de 2015

Série Mulheres especiais Rute 2 - Uma mulher de iniciativa!




Olá amigas e vamos dando continuidade a essa série tentando extrair as principais virtudes dessas mulheres da Bíblia tão especiais!!!
E vamos falando de Rute, que mulher hein gente!
Olhem só o capítulo 2

¶ E tinha Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da família de Elimeleque; e era o seu nome Boaz.
E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha.
Foi, pois, e chegou, e apanhava espigas no campo após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque.
¶ E eis que Boaz veio de Belém, e disse aos segadores: O Senhor seja convosco. E disseram-lhe eles: O Senhor te abençoe.
Depois disse Boaz a seu moço, que estava posto sobre os segadores: De quem é esta moça?

Rute 2:1-5


Amigas ela era uma mulher disposta de iniciativa, imaginem você perder seu esposo, a tristeza! Mas ela não olhou para isso em todo o seu sofrimento, ela olhou para frente! 

Ela visualizou as oportunidades e foi!
Ela era uma mulher de iniciativa! Leiam os versículos atentamente, ela não ligou se ia ser rejeitada por outras mulheres que colhiam espigas no mesmo campo.Não se esqueçam ela era moabita, e tinha-se muito preconceito, mas ela já não considerava mais aquele passado, porque a fé em Deus tinha trasformado sua mente. ELa focava o presente. Quantas estão presas ao passado de dor? E por isso estão estagnadas!
Rute dá um grande exemplo a todas nós , de sermos mulheres de iniciativa, se você quer uma promoção na sua empresa, vai lá e faça o que ninguém está fazendo. Se você quer ser abençoada sentimentalmente, ore e se coloque a vista daquela pessoa sem ser vulgar de forma que a pessoa saiba da sua existência. Se você quer atenção do seu marido seja uma mulher agradável e pare de pedir atenção!

Mulheres que fazem a diferença são aquelas que estão seguras de si, porque estão cheias de Deus.As inseguras ficam sempre no mesmo lugar. Rute foi a luta, porque era uma mulher de iniciativa, isso quer dizer que ela se ofereceu a alguém? Não? Ela usou a sabedoria para se colocar no lugar onde ela deveria estar. E se ela ficasse parada chorando amargurada da vida? Não aconteceria nada!

Onde você deveria estar amiga? Sejamos mulheres sábias e de iniciativa como Rute.

Foto:Dreamstime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...