sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você tem inveja?

imagem:site stock

A inveja é um sentimento que corrói  a quem tem, a pessoa tem raiva da outra sem motivo aparente porque a outra tem algo que ela não possui. Claramente uma obra da carne e um sentimento que não existe na vida dos nascidos de Deus.


Na minissérie Rei Davi vemos que Saul usou muito bem Davi enquanto ele podia para manter seu reino, depois vendo que a  profecia de Samuel estava se cumprindo, que Deus já tinha eleito outro Rei, ele preferiu ser rebelde e ir contra a vida de Davi, mas enquanto Davi o acalmava com seus Salmos e não tinha feito nenhuma "proeza" em Israel ele era bom, mas quando Saul viu que o povo o tinha como melhor que ele aí as coisas mudaram radicalmente, ele deixou se possuir pela inveja e rebeldia, achando que podia ir contra o que Deus havia feito.

E isso é mais comum do que se parece, pessoas que se dizem ser de Deus ir contra o que Deus fala , sentir inveja do seu próximo e o atacá-lo com comentários maldosos, pessoas que só conseguem estar por cima e quando são retiradas de algum cargo, surtam, não conseguem servir sem títulos. Saul não estava pronto para servir a Deus, quem está pronto para servir a Deus, deve estar pronto para lavar um banheiro da igreja ou ser responsável de um grupo dentro da igreja.

Saul queria ser Rei de Israel e não servo de Deus, mas Davi queria servir a Deus da maneira que fosse, a maior inveja de Saul é saber que Davi tinha o que ele havia perdido a muito tempo, a comunhão com Deus. Entendam uma coisa , quem é de Deus, filho de Deus, convertido, não sente inveja, mas fica feliz com a vitória do seu irmão, porque sabe que tudo é para a Glória de um só Deus!

Na fé!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade...
    Aquele que é nascido de Deus tem que sentir alegria da vitória do seu irmão, pois tudo que acontece e para Honra e Glória do Senhor Jesus!!!

    Essa msg e muito forte!
    Obrigada Érika ....

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Débora! Visite sempre! Um abraço!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...