segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

E de quem é a culpa?



O povo de Israel sempre enfrentou muitas batalhas, principalmente a geração de Moisés, depois de deixarem o Êgito e de terem visto a maravilha do Mar aberto, murmuravam em meio ao deserto , criticavam Moisés, outros comparavam a vida antiga de escravo no Êgito, com a vida atual no deserto, leia: "E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera que nós morrêssemos por mão do Senhor na terra do Êgito, quando estávamos sentados junto as panelas da carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a esta multidão."
É isso aí eles compararam a época em que eram escravos, humilhados e sem direito algum, com a época em que eram livres no deserto dependendo somente do Deus Altíssimo o mesmo que abriu o Mar Vermelho. O povo murmurava tanto que Moisés temeu ser apedrejado. 
"Então clamou Moisés ao Senhor, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejarão."
Pois é, se colocarmos esta passagem bíblica nos dias atuais vamos encontrar muitas semelhanças, as vezes em meios aos problemas esquecemos da onde Deus nos tirou, o que Ele já fez por nós, e como é muito mais fácil para alguns colocar a culpa no pastor, no marido, na esposa, do que olhar para dentro de si e parar de reclamar, isso é difícil né!
A Bíblia fala que Deus sustentava o povo com um maná, Êxodo 16:15, Deus era com o povo de Israel o tempo todo,mas as pessoas não conseguiam enxergar isso porque ao invés de continuar no mesmo Espírito de quando saíram do Êgito, eles abandonaram a confiança em Deus, não permaneceram na FÉ e começaram a murmurar.
Hoje Deus nos guarda e nos livra de coisas que nem sabemos, e acaba recebendo a nossa ingratidão de ficar murmurando, o que só adia o dia da nossa vitória, temos que todo dia fazer o exercício de olhar para dentro de si, e ver o que falta, o que está errado, pois se não recebemos o que tanto queremos  de quem você acha que é a culpa
? De Deus com certeza não, Ele é perfeito!
Na fé!

Érika Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...