quarta-feira, 18 de março de 2015

Série Mulheres Especiais Rute - PARTE 4 - Uma mulher respeitada






Olá minhas amigas!
Estamos de volta com a série Mulheres Especiais, hoje meditando sobre mais alguns capítulos no livro de Rute, me deparo com estes versículos...


"Havendo, pois, Boaz comido e bebido, e estando já o seu coração alegre, veio deitar-se ao pé de um monte de grãos; então veio ela de mansinho, e lhe descobriu os pés, e se deitou.
E sucedeu que, pela meia-noite, o homem estremeceu, e se voltou; e eis que uma mulher jazia a seus pés.
E disse ele: Quem és tu? E ela disse: Sou Rute, tua serva; estende pois tua capa sobre a tua serva, porque tu és o remidor.
E disse ele: Bendita sejas tu do Senhor, minha filha; melhor fizeste esta tua última benevolência do que a primeira, pois após nenhum dos jovens foste, quer pobre quer rico.
Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa."

Rute 3:6-11


Vejam na parte 3(para quem não leu) leia aqui , sua sogra Noemi lhe falou tudo como ela deveria fazer e ela seguiu como vemos nos versículos acima, e olha só o que Boaz diz a ela no último versículo acima ... que todos sabiam quem ela era, do seu caráter de mulher virtuosa.

Agora pense minha querida amiga, Rute uma mulher moabita até então, que decidiu seguir ao um único Deus, viúva, trabalhava no campo de Boaz para ter um pouco de comida para ela e sua sogra. Decidiu olhar para a frente, não importava o que ela tinha passado ou aprendido a vida toda, mas sim importava a fé em um único Deus e tudo que estava por vir, e assim ela conquistou o respeito de todos. Na verdade como eu já falei aqui nesta série acho que no primeiro dia da série, o povo de Israel não tinha um bom relacionamento com os moabitas, eles se odiavam, mas Rute alcançou a graça e o respeito de todos naquele lugar .

Muitas mulheres pensam que para conquistarem o respeito dos demais, eles devem fazer faculdade, passar horas na academia, devem ter um bom emprego, roupas de grife, mas e aquelas que tem tudo isso mas possuem uma péssima fama?Não há nada de mal em querer ter um bom emprego, roupas de grife, ou se cuidar dentro de um limite, mas ... não é assim que conquistamos o respeito das pessoas.


Por que com o passar dos anos as mulheres são tão independentes e  cada vez menos respeitadas? Por que até nas canções somos colocadas como um objeto? Por quê amiga ? Já parou para pensar nisso?

Eu tenho certeza que foi porque a mulher perdeu o alvo, todas nós queremos ser valorizadas , todas nós queremos respeito, mas nem todas sabem como conseguir o respeito, muitas preferem dizer: Eu não me importo com isso! Com o que pensam ou deixam de pensar!

Mas eu te digo , não é bem por aí! Porque o que você faz passa uma mensagem de quem você é, e não o que você fala que você é. Muitas vezes eu queria que meu marido me entendesse , mas eu não o ajudava , porque passava as mensagens erradas para ele, através do meu comportamento.

Hoje a mulher que ser tudo: Mãe, esposa, mulher de carreira, amiga, quer ter seu momentos livres, quer cuidar do corpo, não há nada de mal nisso, mas muitas estão perdendo a sua essência, na maneira de ser, de falar,de fazer o seu dia a dia, estão perdendo o foco das suas prioridades, e acabam muitas vezes frustadas , estressadas e infelizes.

Quando erramos o alvo, fica muito difícil de atingirmos nossas metas, como por exemplo: existem muitas meninas que não respeitam seus pais e passam o dia todo na igreja, não ajudam a mãe em nada todos que olham para ela pensam; Nossa que menina dedicada na obra! Mas seus pais, sabem quem elas são dentro de casa, e elas não vão ganhar a alma dos pais dela para JEsus tão cedo, porque não conseguiram obter respeito em casa, e muito menos dar respeito aos pais.

Existem muitas mulheres que no trabalho dão tudo de si, até para os filhos dão tudo de si, mas para o marido só sobra o resto, só sobra : Eu estou cansada! Quando vão faxinar a casa só sabem reclamar, mas , se morassem sozinha não teriam de faxinar suas casas da mesma forma? Só vivem levando problema para o seu marido, depois reclamam que ele não gosta de estar perto dela. Sua presença é cansativa fala muito! O respeito já passou longe da casa de mulheres que agem assim.

Muitas querem chamar atenção através da  roupa, mas a roupa também passa uma mensagem, cuidado!Se você fala que tem valor e qualquer um pode ver o seu corpo com detalhes , o que você acha que está dizendo? Querida não é machismo é a realidade, a roupa que dá amostra grátis do teu corpo, passa uma mensagem de quem não se valoriza!

Se você tem um relacionamento , um namoro e mantém relações sexuais como vai ter o respeito do seu parceiro assim? Mas você diz: Eu o amo! Isso é normal hoje em dia! Normal por quê? Por que todos fazem isso? Por isso que hoje as pessoas até casam mas não conseguem ficar casadas, porque a mulher não quer mais passar pelas etapas de um relacionamento, ela não deixa mais o homem conquistá-la, ela facilita , algumas até engravidam para forçar um casamento eu te pergunto, cadê o respeito que lutamos tanto para conquistar ao longo dos anos?

Muitas mulheres solteiras anseiam pelo dia que vão entrar de noiva na igreja, e ficam suspirando o dia todo pensando nisso ansiosas até demais, chorando, reclamando, mas se esquecem que o tempo da solteirice é o tempo de se avaliar, de fazer a obra de Deus, de avaliar quem tem sido se estão realmente prontas para um casamento. Se estão curadas, dai quando elas entram em um relaciomento dá tudo errado, porque elas entram esperando que alguém resolva seu problema interior ou mesmo para sair da casa dos pais, ou da solidão.

É minha querida amiga mas você pode mudar isso! Começando hoje uma vida nova! DEFININDO suas novas prioridades, faça como Rute, assuma a sua fé em Deus, faça do jeito de Deus, não do seu jeito, não importa o que foi ontem , o que você fez, importa o hoje.

O respeito começa quando você se respeita e não faz o que todo mundo está fazendo, e sim o que é o certo de acordo com a palavra de Deus > Bíblia - gostando o mundo ou não.

Não importa se as mulheres estão desvalorizadas hoje em dia, mas se você se respeitar e agir de forma certa, com o tempo você também vai ter respeito, o respeito não vem do dia para a noite , mas com atitudes contínuas de uma mulher que se valoriza.

Tarefa de hoje: 
Você vai pensar em qual área da sua vida , você não está se respeitando, seja em um relacionamento, seja no seu trabalho fazendo tudo mal feito só porque os outros fazem também, seja no namoro mantendo relações sexuais (termine o namoro), seja no casamento você sabe que tem deixado a desejar. Na sua vida com Deus, desobedecendo uma direção que foi te passada para te ajudar, não indo a igreja, fazendo a obra relaxadamente... Pense o que você tem feito que tem feito de você uma mulher desrespeitada? Você hoje vai colocar um fim nisso e vai mudar este quadro e vai se respeitar primeiro.
EScreva aqui nos comentários o que Deus falou com você neste texto, vamos dar uma basta ao desrespeito!

 "Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro."Provérbios 22

ps: Só nos filmes de HOLLYWOOD , que as mulheres se desrespeitam e tudo dá certo no final, não caia nessa! Quem quer respeito, tem que se dar o respeito, quem quer ser valorizada , tem que se dar o valor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...