sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um perfume raro


Estava lendo ontem esse versículo e refletindo...
"Quando vem a soberba, vem também a desonra; mas com os humildes está a sabedoria" Provérbios 11:02

As pessoas que estão sempre prontas para aprender, com certeza são as que mais conseguem tirar coisas boas de tudo que se vive, nenhum conselho é demais, nenhuma repreensão é injusta, porque a vontade de aprender é tanta... enquanto que as pessoas que se acham alguma coisa, se contorcem só de ver alguém querendo lhes ensinar algo.

Amiga quem você tem sido hoje uma pessoa soberba ou uma pessoa humilde? Sabe ,uma pessoa que nunca está pronta para aprender, para ouvir, ela vai agir pelo que ela acha sempre, e aí que está o perigo, uma vez vi alguém dizendo que nunca se deve dizer : Ah já sei! Pois  você se priva de aprender algo novo, e é verdade, se eu me coloco para aprender algo, com certeza estarei ganhando não é mesmo?

 Jesus deu um exemplo lindo de humildade quando lavou os pés dos discípulos, mostrou que não importa a posição que você tenha, não importa quem você seja,o perfume da humildade deve ser exalado,que diga-se de passagem um perfume que está difícil de encontrar nos dias de hoje.

Se você é legal com alguém , é solicito, as pessoas já desconfiam, se você as serve elas pensam: O que ela está querendo?Mas quem é nascido de Deus exala naturalmente esse perfume , pois entende que a principal característica do seu Pai, deve ser passada para as pessoas nos dias de hoje, em um mundo tão vaidoso e egoísta...

Querida amiga que tal todo dia , exalarmos esse perfume onde passarmos? Seja no seu trabalho, na casa da sua mãe, da sua sogra, com a sua amiga, as vezes uma louça que se lava para alguém, uma flor na mesa da sua amiga de trabalho, um presente fora de época para dizer que lembrou, um doce caseiro para alguém que gosta... uma carta, um banheiro limpinho para a sua mãe ou sua sogra mesmo você já sendo casada, uma surpresa para seu marido,isso pode parecer absurdo para alguns, mas para aqueles que entendem o tamanho da responsabilidade de não só falar de Jesus mas mostrá-lo isso é totalmente executável!Não para se dizer que fez,jogar na cara, não! Mas simplesmente pelo prazer de servir e ajudar, mostrar amor, carinho.As vezes as pessoas querem ganhar as pessoas para Jesus com palavras , mas não entendem que as atitudes falam bem mais.

Nos dias de hoje Deus procura pessoas que estão procurando em todo o tempo exalar o seu perfume!Esses Ele nem chama de servo, Ele chama de amigo.

Na fé!



Um comentário:

  1. Humildade é tudo e só quem realmente é nascido de Deus consegue exalar, de forma natural, esse perfume tão raro. Sábias palavras Érika. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...