quinta-feira, 16 de maio de 2013

Palavras que não deveríamos guardar...

No dia a dia nos deparamos com palavras que deveríamos deletar assim que ouvidas, e parece que quanto mais destrutivas são , mas permanecem em nós.

Algumas vezes já respirei fundo para responder outras pessoas e  outras vezes preferi não perder meu precioso tempo e fingi que não escutei.


Vigie amiga ! Essas palavras podem estar dentro de você até hoje te influenciando sabia? Você pode estar tomando atitudes condicionadas por essas frases.
São bem certeiras ... dá uma olhada:
"Caramba como você engordou!"  E daí você começa a fazer loucuras para emagrecer, se sentindo a pior das mulheres , a mais feia!

"Nossa você vai sumir de tão magra!"
Acontece muito comigo, eu não estou doente, simplesmente paro de comer gorduras e emagreço, e aí vem um monte de gente e diz que eu não combino magra, enfim, e aí se você engorda são os primeiros a criticar...kkk! E dái parece até que estou uma caveira esquelética feia e fica o sinal piscando na mente: Come tudo que vier a sua frente, você pode! Mas não é bem assim né, devemos cuidar da nossa saúde, as pessoas gostem ou não gostem!Não estou falando dos amigos , estou falando dos que só aparecem para dar palpites e mais nada....

"Esse cabelo não combinou com a sua pele, acho que deveria pintar de outra cor..."
Sim aqueles que querem ditar a cor do nosso cabelo, se você for agradar todo mundo vai derrubar seu cabelo de tanta química! Tenha personalidade!

"Você vai ficar para a titia!"
Pois  para mim essa é a pior de todas as frases que podem ficar na mente de uma mulher, ela começa a ficar ansiosa e isso é muito grave, começa a querer namorar, aceita qualquer um que aparece, sem o discernimento do Espírito Santo e se arrebenta todinha depois que casa errado. Sofre, é traída,desprezada, vai a igreja sozinha pois foi enganada com um falso cristão, por conta da ansiedade de casar. CUIDADO AMIGAS SOLTEIRAS!!Quem vai casar é você, quem vai conviver é você, coloque nas mãos de Deus, se cuide e não tenha pressa, o seu presente irá chegar quando você não estiver preocupada.

"VocÊ não vai ter filhos não é?!"
Só quem pode definir o melhor momento que vai ter filhos e se os terá, é você e seu marido, pois só vocês sabem o melhor momento financeiro, e a hora que estarão preparados em todos os sentidos para darem total atenção a criança,outra coisa; filho não salva casamento, nenhuma criança merece nascer por esse motivo.
E lembrando que as mesmas pessoas que dão opiniões são as mesmas que se negam a olhar seu filho quando você precisa não é mesmo? Já vi muito isso!Tenha filho se você quiser, e se não quiser não tenha, pois estamos vivendo em um mundo podre e nojento que está ficando cada dia mais infernal,e está nos seus últimos dias pode ter certeza!Onde assassinos entram atirando em escolas, pessoas que não levantam nenhuma suspeita são pedófilas, estupradores em ônibus, sinceramente esse mundo não inspira ninguém a ter filhos, não tenha-os para satisfazer um capricho seu, lembre-se você estará os criando para a vida.
E nem sempre os filhos querem seguir o caminho de Jesus, eles nascem com a Natureza Adâmica(natureza humana, que só pode ser mudada depois do derramamento do Espírito Santo, deixam de ser criaturas e passam a ser filhos de Deus, somente após o derramamento do Espírito Santo,enquanto não se nasce do Espírito Santo ninguém pode ser chamado de filho de Deus),"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. " ROMANOS 8:9
Na  fase de bebê a pureza, quando criança a fase que imita tudo, na adolescência a confusão de personalidade dotada de total livre arbítrio, então você terá que educá-los no caminho do Senhor , mas não quer dizer que eles irão querer ficar nesse caminho. Pode ser que sim pode ser que não, e não venham me dizer que depende dos pais, influencia muito, mas já vi casos de pais abençoados que tinham filhos que não queriam nada com Deus, esteja preparado para lutar por eles , se for o caso.

"Você é muito estabanada!"
Não , não guarde isso em sua mente, se não quiser achar que você é um fracasso, pois você não é amiga! Você é uma mulher capaz! Todas nós somos!

"Seu nariz parece uma batata!"
Ninguém é obrigado a quebrar o nariz em uma cirúrgia plástica para ser aceita na sociedade e nos padrões, se ame querida!Não somos obrigada a ter o mesmo nariz, a mesma boca, o mesmo cabelo, a mesma perna, somos o que somos, nos cuidamos , nos arrumamos, se alguém te ama de verdade, não vai querer que você deixe de ser você não é mesmo?!

"Você é tão baixinha né?!"
Já pensou se todos tivessem a mesma altura? Seria sem graça né!Um dos meus apelidos na escola , era perna longa , nossaaa!!! Como eu demorei gostar das minhas pernas compridas , tudo por conta de um apelido, me olhava no espelho e achava desproporcional, depois vi o quanto podia ser linda se eu amasse e valorizasse isso de uma forma positiva.E hoje eu gosto da minha altura e do meu corpo e me acho linda!Você também deve se achar viu amiga?!

"Sua barriga está parecendo de grávida"
Essa é o cúmulo da fALTA DO AMIGO SEMANCOL!!! Se está acima do peso se cuide e delete!!


"Está difícil para todo mundo né!"
Não, pessoas que aceitam as situações , são acomodadas e reclamam de tudo,produzem negatividade ao respirar , fuja dessas pessoas , elas só conseguem colocar mais pessoas para baixo e contaminar cuidadooo!!

"Nossa! Você é muito burra!
Não , não existe gente burra, existe gente com preguiça de pensar, e você não deve aceitar ser assim.

Amiga mais uma vez a vida é feita de escolhas cuidado com o que tem guardado em seu coração, e o quem tem ficado em seus pensamentos, as vezes palavras fazem termos uma noção de nós mesmas que não é real!

Agora outra coisa eu não estou falando daquelas críticas que recebemos no trabalho, do seu superior na igreja, da sua amiga, porque eu acho que devemos sim está aberta as críticas , as vezes as pessoas estão vendo algo em nós, que nós mesmas não enxergamos,por que não analisar se realmente aquela pessoa está certa e não tentar melhorar?Não podemos ser orgulhosas!
Seja feita de forma grosseira ou não!As vezes precisamos sim de um puxão de orelha não é mesmo?Então aí sim devemos mudar.

Mas quando vier uma palavra como uma dessas frases acima , cuidado! Delete!Tudo que tenta lhe tira a capacidade daquela mulher que Deus te criou para ser(virtuosa, trabalhadora,capaz, criativa, linda!) delete!

Medite: "Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele." 
Provérbios 23:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...