quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tipos de corpo

Você sabia que para acertar na produção você precisa saber seu tipo de corpo?Pois é existem roupas que valorizam mais seu tipo físico , porque todas nós temos características únicas para serem realçadas, assim você consegue criar um look muito estiloso e apropriado para você.
Vamos descobrir?!


Para descobrir seu tipo de corpo, olhe no espelho e imagine uma forma geométrica e analise em qual você se encaixa. Viu qual seu tipo de corpo? Agora vamos ao que podemos ou não usar;


Retângulo:

Os ombros a cintura e o quadril são da mesma proporção, você pode criar formas dando uma ilusão de cintura.
Abuse:Cintos acima da cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias que deem mais volumes ao quadril como as rodadas.vestidos com cintura mais baixa e demarcada.

Evite: Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas, calças com pregas ou que aumente o volume da cintura,blusas presas ao quadril com elástico.




Oval

A cintura é maior que o quadril e os ombros, seu corpo tem uma forma arredondada. É necessário disfarçar a barriga e deixar mostrar o colo, os braços e a panturrilha que dão a impressão de alongar o corpo.

Abuse: Looks monocromáticos, túnicas, saias e calças retas, vestidos com corte abaixo do busto reto, chemises até a altura dos joelhos, tecidos mais encorpados, brincos e anéis fashions.

Evite: Lenços no pescoço, tomara que caia principalmente se for de lycra (eu Érika não acho que nenhuma mulher fica bem de tomara que caia) é vulgar e não valoriza, cintos e faixas, calça com barra afunilada, tecidos volumosos, bolsos e botões exagerados, listras horizontais, saias vestidos .


 Ampulheta

Suas curvas são suaves , ombros e quadris tem a mesma medida, seu corpo dá a ilusão de um corpo violão a cintura costuma ser fina.

Abuse: Vestidos transpassados acinturados, regatas ou blusas de manga curtas e justas, tecidos maleáveis de caimento leve, calças retas, use saias modelo lápis, faixas, cinto médios e finos, e poucos acessórios.

Evite: Roupas muito soltas e retas que atrapalham a área da cintura criando um volume que você não tem, o mesmo vale para ombros, blusas amarradas ao pescoço, peças estruturadas , pregas, saias volumosas.



Pêra

Os ombros são estreitos, cintura pequena e o quadril é largo.
Você deve chamar atenção para os ombros e demarcar a cintura para dar equilibrio com o tamanho do quadril.Isso fará seu corpo parecer mais esguio.

Abuse: Estilo reto, mangas bufantes,  detalhes horizontais, blusas acinturadas, saias levemente afuniladas, tecidos firmes, casacos mais curtos, saltos altos,. brincos maiores.

Evite:Calças e saias que deem mais volume ao quadril como (pregas, saroeulou que tenham bolsos volumosos) , camisas de punhos largos.



Triângulo invertido

Os ombros são mais largos que o quadril , as costas são largas, as pernas longas e finas. Os ombros precisam parecer menores para dar equilíbrio ao corpo e as pernas valorizadas.

Abuse: Blusas com tecidos viscolycra, detalhes verticais como cachecóis e encharpes , blusas com babados na barra, vestidos e saias evasês, mangas de punho amplo, calças de cores fortes, lembre-se que você quer tirar o foco dos ombros.

Evite:Estampas grandes e coloridas, tecidos estruturados, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, brincos grandes e colares curtos.

O importante é entender o que fica bem em você, cuidar do seu corpo e saber que todas nós temos pontos que queremos realçar e e queremos esconder!


Informações retiradas e editadas do site: Imagem estilo.com
Imagem: Manequim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...