segunda-feira, 17 de junho de 2013

Preocupada com o pensamento alheio


Desde pequena eu sempre dependi da minha mãe para tudo, antes de casar só queria cozinhar, mas pegar no pesado, na faxina, nada!


Eu até tinha uma fama de dorminhoca, mas não foi falta de aviso da minha mãe, ela sempre me avisou que quando eu estivesse sozinha , eu iria sofrer.

Me casei aos 19 anos com jogador de futebol e quando nos mudamos para a Bahia eu já me vi tendo que pegar no pesado, ter rotina , hora de acordar, alimentação balanceada para meu esposo e claro para mim também, ter a maturidade de passar fé para meu esposo em meio a salários atrasados e até fome que passamos, mas isso já é assunto para um próximo post!

Mas ainda sim eu teimava em fazer as coisas da minha maneira, guarda roupa arrumava quando queria, chorava de preguiça!

Depois de 2 anos de casada meu marido teve uma proposta para ir para o Oriente Médio e lá eu chorei, padeci, nasci de Deus,me organizei, cresci , mudei.Foram 3 anos sozinha eu e e meu esposo, crescendo, sem igreja, sem amigos, sendo lapidados.

Aprendi a ter horários, comecei a ter nojo de desogarnização, depois do Espírito Santo te lapidar é impressionante!!! A desorganização começa a te incomodar e isso aconteceu comigonos 6 primeiros meses por lá, comecei a estudar sozinha o inglês, pois não havia escola perto da minha casa, comecei a malhar sozinha e até emagreci mais ainda pois não tinha academia, criei o hábito de dar as primeiras horas do dia para meu Senhor Jesus, na busca e na leitura Bíblica, disse para Deus que eu iria ter de melhorar. E menos de um ano fora do país sozinha  eu virei a mulher disciplina, porque eu aceitei a idéia que eu tinha que mudar e sim verdadeiramente fazer a diferença na vida do meu esposo e na vida de outras pessoas.

Minha casa virou um pedaço do céu,comecei a estabelecer horário para tudo, limpeza da casa,  comida, estudos , blog, tempo com meu marido , horário de cuidar da beleza(eu mesma fazia meus cabelos,minhas unhas ), tudo isso eu disse para mim mesma que eu iria fazer com excelÊncia e consegui.E ainda hoje amo aprender mais e mais para ser uma mulher cada vez melhor para Deus!

Consegui mesmo de longe ajudar pessoas por e-mail, porque disse para mim mesma que não ia deixar de fazer a obra de Deus mesmo estando em  um país islâmico e longe da Igreja que eu frequento, agora já temos uma por perto , estamos muito felizes! .

Em menos de 2 anos meu marido já era respeitado no país que estávamos , nosso casamento já era mil vezes melhor que antes, mas por que estou escrevendo tudo isso?

Para dizer para vocês ,que ainda hoje me perguntam: - Você tem cozinheira?
-Que horas você acorda?
-Você sabe cozinhar?
- Você tinha um gênio né!
-VocÊ faz alguma coisa?
-Você era bem preguiçozinha, e agora?




Por mais que mudemos muito, algumas pessoas sempre irão passar nossos passados nas nossas caras, simplesmente porque não tem disposição para mudarem também e se recusam e enxergar e aceitar sua mudança!Ainda que a mudança seja muito visível hein!! E ainda tem aqueles que não conseguem relacionar uma imagem de uma mulher bonita a uma mulher trabalhadora, sim podemos ser os dois por que não? O nome disso é preconceito!

E você acha que devemos ligar ? Não ! Por quem eu mudei? Por Deus e claro por mim mesma!

Quando nos preocupamos com o que as pessoas pensam , não estamos preocupadas com o que Deus pensa, pode acreditar! Tem atitudes que você terá de ser enfática para dizer o que acha, e aí vocÊ irá se acovardar?

Você ainda sofre quando alguém passa o passado na sua cara? Não sofra! Pois se você mudou foi porque você quis e Deus te ajudou, não seja pobre de esperar a aprovação das pessoas, infelizmente algumas falam o que querem e querer saber o que pensam de você é inútil!

Cristo te fez uma nova mulher? Por que olhar para trás?Olhar para trás só se for para dar testemunho! Se preocupe sim em fazer o que Deus te manda fazer sem medo e com intrepidez, faça um tempo para Ele, todos os dias Ele quer falar conosco .Se Ele te fez nova criatura é para que todos vejam que Ele pode mudar e transformar as pessoas, esse é o nosso Deus!

No que você pode se aperfeiçoar ? Já estabeleci metas para esse ano e vocÊ? Vai arrebentar!


Ps: Mas se tem sido preguiçosa como eu fui não aceite isso! Se eu mudei você também pode mudar! Mude para ontem, para que sua presença não seja um peso para ninguém, Deus te criou para ser uma mulher que resolva e busque soluções, seja útil e faça a diferença na vida de todos, não aceite ser preguiçosa!!





4 comentários:

  1. te amo prima,vc e um exemplo de mulher para tds nos ...e o tempo faz bem a tds qndo deixamos Deus nos moldar nao tem como nao haver transformacoes,nao que sejamos ruins mas sempre podemos melhorar...

    ResponderExcluir
  2. Olá Juce!

    Minha prima isso é verdade, podemos sempre melhorar para o nosso Senhor!

    Um beijo!Obrigada por participar do blog!

    ResponderExcluir
  3. Oii dona Érika. Conheci o blog da sra qdo li seu comentário no blog da dona Vivi Freiitas. Já algum tempo tenho acompanhado.
    E essa postagem foi para mim, confesso q eu estava sendo já um peso para o meu esposo qdo ele via q casa pouco organizada, mesmo q qdo eu fazia fazia para ser bem feito e organizado, mas nos outros dias não dava a minima em continuar cuidando e manter tudo organizado e limpo.
    Obrigada pela mensagem, pois eu pude me enxegar lá dentro de mim de forma clara e que eu posso sim mudar.

    Obrigada por me ajudar!
    Deus abnçoe muito, muito a sra. :)
    Já sou fã do seu blog..hehe

    na fé, Marcia Nogueira

    ResponderExcluir
  4. Olá Márcia !

    Fico feliz que esse post tenha lhr ajudado!
    Vamos nessa fé !


    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...