segunda-feira, 30 de março de 2015

Como se manter sempre em forma e de bem com você mesma






Todo mundo gostaria de se manter sempre bem e em forma não é mesmo?Muitas mulheres reclamam da sua aparência e se esquecem de praticar coisas básicas para quem quer ficar em forma. Eu não sou profissional da saúde , hoje vou compartilhar coisas que eu pratico no meu dia a dia para estar em forma e tem dado certo e tenho visto que funciona para muita gente.

Esqueça dietas loucas, o que dar certo ,é adotar hábitos saudáveis para o resto da vida, isso não é só estética e sim saúde e bem estar.



Então nunca fique sem fazer atividade física pois para emagrecer você tem de gastar mais que consome .. Ohh Érika claro que eu sei disso!! Kkkk! Mas muita gente sabe e não prática e depois reclama! Kkk! Vale caminhada perto de casa, na praia, com vídeos do youtube em casa e neste post eu falo um pouco sobre malhar em casa. A ordem para quem quer estar sempre bem e disposta é Mexa-se!

Eu adotei a atividade física para sempre na minha vida! Aqui eu e a Stephanie esposa de jogador também quando caminhávamos juntas, ela já viajou para o Brasil para poder ter seu bebê no Brasil! Saudades dela eu abria mão da minha corrida só pela companhia dela :)
Esqueça refrigerante isso mesmo, eu não tomo de jeito nenhum , além de fazer muito mal tem uma quantidade desnecessária de açúcar que vai parar no lugar errado que ninguém gosta, na barriga :( ,há muito tempo eu não tomo e não me faz falta. Eu sempre substituo por um suquinho natural sem açúcar bem geladinho ou água .Acredite amiga só com esse passo você já irá perceber MUITA DIFERENÇA.

Esqueça miojo! Você sabia que o miojo para ficar molinho daquele jeito rapidinho , é porque a massa  já vem frita? Por isso cozinha mais rápido que macarrão comum ? Se não sabia, agora que sabe , evite esse veneno.

Deixe as besteiras (lanches e sobremesas)para sábado e domingo , só esse hábito já ajuda muito !! Mas lógico tudo com equilíbrio né ? Não vai devorar uma caixa inteira de bombom no sábado ...kkk!

Procure comer bastante legumes e verduras , de maneira que você ficará saciado sem comer muito, eu prefiro comer verduras e legumes feitas na panela de vapor porque assim as fibras são mais preservadas e ficamos saciados por muito mais tempo. .

Consuma frutas elas enganam a vontade de comer um docinho durante a semana, tirando os dias da TPM claro! kkk ! Nesses dias não dá para enganar o cérebro haha!



Muita gente se engana , pensa que para ser magro tem de viver comendo somente salada , isso não é verdade e nem saudável , nosso corpo precisa de proteínas, fibras, carboidratos e até gordura. Nosso prato tem de ter tudo, de maneira equilibrada, eu como um pouquinho de arroz, feijão , uma carne, e bastante verduras e legumes é isso que nos mantém saciado, o resultado de quem reeduca a alimentação é o mais demorado porém o mais eficaz.

Faça refeições de 3 em 3 horas, que seu corpo entenda quem tem que estar trabalhando o tempo todo e não armazenar como forma de defesa, algo que acontece quando a pessoa fica muito tempo sem comer .

Beba muita água, você sabia que água gelada acelera o metabolismo ? Seu organismo tem que trabalhar um pouco mais para fazer a água ficar na temperatura do seu corpo.

Água morna com limão de manhã , já ouviu falar? Funciona mesmo,o limão aumenta sua defesa imunológica e  também acelera seu metabolismo.O limão faz o ph do sangue ficar alcalino isso mesmo, mas o que isso siginifica?Resumindo... EXISTE um consenso médico de que as doenças se desenvolvem em ph ácido ( nosso sangue se torna ácido quando consumimos alimentos industrializados), já quando o seu sangue está com o ph alcalino é aquele onde o seu corpo está gozando de todas as funções da melhor forma possível, se desintoxicando, se renovando e sua qualidade de vida com certeza será melhor.

Adote a batata doce em pelo menos uma refeição no seu dia, eu descobri ano passado e tenho amado!Minha mãe já emagreceu mais de 10kg com o uso da batata doce, ela come com café na parte da manhã e no lanche da tarde e come também no almoço misturado a outras verduras e legumes, uma carne, arroz e feijão  E minha mãe também faz corrida.Ela substitui o pão pela batata doce.
Mas por que a batata doce ? Primeiro é uma delicia ! Deixa a sensação de saciedade por horas e é rica em fibras.

Prefira alimentos integrais. Gente alimentos integrais são muitos mais saudáveis do que os alimentos branquinhos cheio de farinha de trigo que passam por um monte de transformação química para ficar mais bonitinho para comprarmos.



Cuidado com as calças baixas, essas calças deformam nosso corpo,  prefiro as calças de cintura média ou alta. 
Acerte a sua postura , sabia que a postura errada pode parecer que você tem uma barriga que na verdade você não tem? Exatamente por isso sempre observe a sua postura.



E uma coisa que vai ser seu estímulo para sempre se cuidar é o amor a você mesma, porque se você não se amar, como vai ter disposição para se cuidar? Se sempre adiar passos tão simples mas que mudam as nossas vidas, como vai ter um bom resultado?

Lembre -se que nunca é tarde para começar , você é responsável por suas escolhas.

Mas existe algo querida amiga que está lendo este post que tenho que te falar, é que somos todas únicas, diferentes, nunca se compare! Nossas formas não podem e nem deve ser comparadas, porque todas possuímos formas e genéticas diferentes, altura, idade , enfim... O primeiro passo para se amar é se aceitar e não ficar se colocando um monte de defeitos. Conheço pessoas que fizeram cirúrgia de estômago e não funcionou para elas, depois de um tempinho voltaram a engordar.

Mas o que estou querendo dizer com isso? Que sou contra a cirúrgia? Não ! Jamais! Ela tem mudado a vida de milhares de pessoas. Mas  o que manda no seu emagrecimento já está dentro de você e todos os médicos e nutricionistas já sabem que é a sua vontade de emagrecer que vai mandar em você, o domínio próprio que só você pode ter sobre você, mais ninguém. Então domine-se amiga ! Você pode! Você consegue! O Espírito Santo está aí para lhe ajudar pois um dos frutos dele é Domínio Próprio!

Para terminar certa vez meu marido foi chamado para jogar em um time,  , que o lugar não tinha academia perto e na rua não tinha mulheres, só homem. E quando descia para andar um pouco na rua com meu esposo eles estranhavam a minha presença foi um período bem difícil para mim, me sentia isolada sozinha mas Deus me ajudou neste país árabe que passei. Olhem e foi a época que eu relaxei e engordei um pouco e quando fui em uma praia me vi nas fotos e tomei uma atitude , correr dentro de casa mesmo kkk e cheguei no Brasil de férias (3 meses depois) já dentro do meu peso. É só para ilustrar que quando queremos fazemos acontecer.

O que é atividade física para mim?
Momento meu, que eu uso para relaxar , e faço o que gosto, é importante você escolher algo que você goste! O que eu faço hoje? Corrida de rua. Você pode começar caminhando sem problemas, o importante é começar ! Você quer? Você pode!Dance, caminhe, corra, faça aula de luta, nade, ande de bicicleta, amigas existem tantos exércícios então agora é só você fazer tempo e ter força de vontade que o resultado com certeza vai aparecer.

Fiquem na Paz!

Beijos amigas!

Obs: As informações aqui são de caráter informativo e não substitui o acompanhamento com o profissional da saúde .


Esse vídeo é para te inspirar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...