quinta-feira, 26 de março de 2015

Fé x Sentimentos


Todos os dias da nossa vida, enfrentaremos um conflito muito grande entre a fé e os nossos sentimentos, em todos os momentos eles estarão em guerra , e você quem decidirá quem vencerá essa batalha.

Muitas pessoas enfrentam grandes problemas pois querem viver de acordo com o que seu coração diz, mas a bíblia fala que o justo vive pela fé , e enquanto as pessoas vivem pelo o que sentem elas deixam de tirar benefícios da palavra de Deus para suas vidas, pois ela não foi escrita em vão , mas sim para que fosse um manual de decisões em nossas vidas. Pela palavra de Deus, podemos estar seguros que estamos no caminho certo, se você opta por viver pela fé , você não precisa temer a nada.
Veja apenas algumas situações que fé e sentimentos entram em conflito e como a palavra de Deus nos ajuda a vencer e viver pela fé , basta fazermos uso dela e a colocarmos em prática .

Seu sentimentos tentarão fazer você se justificar em uma situação de injustiça , mas a fé diz através da palavra de Deus que : "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica".Romanos 8:33

Em um momento de luta suas forças ficam por um fio mas a fé através da palavra de Deus, dita pelo próprio senhor Jesus diz que : "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33 "essa palavra é uma das minhas preferidas! Quem melhor que Jesus para nos dar esse conselho?

Existe aquele momento que suas decepções podem ser tão grandes que você pode se sentir tentado a não ter mais fé , mas a fé através da palavra de Deus diz que : "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." 

Quando você está passando por um momento muito difícil uma problema impossível de ser resolvido aos olhos humanos, seus sentimentos através do coração dizem que é o fim, mas a fé através da palavra de Deus diz que : "Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, TUDO é possível ao que crê." Marcos 9:23 veja minha querida amiga que Jesus disse a palavra tudo, isso significa que não existem barreiras para que seu poder possa agir , sabe quem costuma colocar barreiras para o poder de Deus agir? A nossa falta de fé. Não importa o seu problema, doença , separação , vícios , tudo e possível se você de fato crer no poder de Deus.

E naquele momento que você se vê só , você acha que não tem ninguém ao seu lado que todos te abandonaram, seu coração quer te fazer sentir só , a palavra de Deus diz : "Acaso pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de sorte que ela não se compadeça do filho das suas entranhas? embora as mães se esqueçam, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaias 49 : 15Deus não se esquece de nós em nenhum momento , a fé em sua palavra nos faz ter essa certeza.

E quando seu coração está machucado e você não quer perdoar, sua fé quer deixar para trás , sua carne não , ela gosta de dar o troço, a fé diz: "E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados.Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".Marcos 11:25,26

E se você ainda acha que escutar a voz do coração  e seguir os passos dos sentimentos que são emanados por ele é uma boa escolha veja esse  versículo : Enganoso é o coraçãomais do que todas as coisase desesperadamente corruptoquem o conhecerá?” Jeremias 17.9 e ainda tem gente que vive escutando a voz do coração através de sentimentos.
Não se esqueça pessoas inteligentes vivem pela fé .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...