quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Insolentes


Você sabe o que significa a palavra : Insolente ? Eu a conheci nesse versículo abaixo  e fui procurar saber o que era , talvez na sua Bíblia não esteja escrito assim, na minha também não estava , mas eu fui ler esse versículo em outra versão , porque quando li esse versículo abaixo, ele falou tanto comigo que chegou a gritar ! Então fui ver na versão atualizada da Bíblia e encontrei essa palavra : insolentes , depois fui ver o significado .


"Além  do mais, considerando que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os entregou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável. Então , tornaram-se cheios de toda espécie de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão empanturrados de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores  , inimigos de Deus, insolentes , arrogantes e presunçosos; vivem criando maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;". 
(Romanos 1:28,29,30).       

Sabe o que significa ?

Quando uma pessoa se comporta com impertinência, arrogância, irreverência ou orgulho. Aquele que desrespeita o outro através de seus atos ou palavras.


E quantas vezes vimos isso ...agora vamos falar de mulher para mulher porque este blog fala com o público feminino , muitas mulheres querem ajudar o marido, o filho mas agem de forma equivocada , expondo as vezes até de maneira humilhante. Não sabem a hora certa de falar nada , não respeita à privacidade da amiga , é inconveniente , não sabem guardar segredo . São grossas , estupidas , só elas podem falar , ninguém mais . Não sabem ouvir , não moderam o tom de voz, são agressivas no falar.

Talvez hoje seu marido tolere isso , amanhã talvez seja tarde!
Já vi filhos que não conseguem viver mais com seus pais , por não aguentarem mais tanta insolência .

Gente que nunca abaixa a cabeça para nada , não reconhece seus erros , não pode estar em um emprego melhor , ganhando mais que já quer humilhar as pessoas .
Tem gente que não sabe pedir nada : Por favor ! Só sabe mandar , nem preciso dizer que ninguém aguenta gente assim né !?

A insolência também significa irreverência : e na igreja cansamos de ver, gente que não respeita o momento do culto a Deus, conversam como se estivesse em casa , não sabem se sentar , se comportar e conquentemente não ensinam isso aos seus filhos que crescem e agem da mesma forma  , e aquelas que fazem da igreja um ponto de encontro?
Se atrasa na hora de chegar a sua igreja , não tem compromisso com Deus , não digo aqui aqueles que estão vindo do trabalho, ou de algum dia cheio , mas aqueles que vão da casa para igreja , essas pessoas têm responsabilidade com todo mundo, menos com as coisas de Deus . E ainda se perguntam como não são abençoadas ?
Amigas Deus está atento aos detalhes !
Quantas vezes eu mesma já vi chiclete grudado no banco da igreja ? Como uma pessoa que faz isso pode dizer que respeita à Deus ? 

E a irreverência não para por aí , na vida existe uma hierarquia , na igreja , no seu trabalho , e como tratamos os nossos superiores sejam no trabalho , na igreja mostra bem como somos .
Se você não sabe respeitar uma autoridade ,certamente será uma pessoa problemática , que não vai parar em lugar nenhum .

 Muitos pessoas são falsas , tratam bem seu chefe e depois falam muito mal deles , fica aquele monte de funcionário fofocando que coisa feia ! Ninguém é obrigado a trabalhar para ninguém se você aceitou a oferta de trabalho foi porque quis , se não quiser sai fora , procure outro emprego !Agora falar do seu chefe também é irreverência , não se esqueça ele também é o seu próximo .
Muitos não se importam mais com o bom testemunho e são péssimos funcionários , péssimos chefes . Gente que perde horas no WhatsApp , facebook, e apresenta um péssimo serviço , pessoas que deixam família de lado para ficar no celular , filhos que não tem mais atenção dos pais por conta de redes sociais ....


E os pais ? Quantos filhos , respeitam todos , menos os pais ? 
Não é à toa que muitos têm morrido cedo , quebraram o mandamento não respeitam mais pai e mãe . Triste isso ! 

E o orgulho ? Ah amiga o orgulho é silencioso .... Às vezes pensamos estar certas mas se colocamos os sentimentos de lado , e colocamos a "cabeça " para funcionar logo descobrimos que  estamos erradas e sim o coração quer nos fazer de idiota e não aceitamos a correção . Quando não aceitamos a correção somos insolentes . O orgulho nos afasta de Deus , pois com ele não podemos ser disciplinadas , e sem disciplina ninguém entra no reino dos Céus . O reino de Deus é ordem e você pode aprender a entrar nele , lendo a Bíblia , se você não coloca sua vida nos padrões bíblicos você corre um grande risco de perder a sua salvação .
Agora aqui também aproveito para falar com os chefes que saibam tratar seus subordinados com respeito , pois a sua liderança influência no produto final , como você  gostaria de ser tratado ? Em que condições de trabalho gostaria de trabalhar ? Pare para ouvir seus funcionários e honre a sua palavra .

Amiga veja nenhum momento falamos de religião aqui, mas veja como as atitudes revelam quem dirige as nossas vidas, Deus ou nós mesmas ?
Pense sobre isso ! Pregar para as pessoas , postar frases bíblicas , nada disso adianta se você não sabe ser amiga, mãe , esposa , chefe , funcionária , nossa postura fala por nós .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...