domingo, 6 de dezembro de 2015

Às vésperas de fazer 8 anos de casada e um desabafo

Terça feira eu e meu amor completaremos 8 anos casadinhos :) e não foi nada fácil até aqui , primeiro porque nós mulheres idealizamos o homem sem defeitos , o príncipe encantado , aquele que somos alimentadas desde criancinha com os desenhos mentirosos da Disney , e todas as novelas possíveis .

Se eu tiver filhos não quero educa -los dessa forma ,quero , passar a verdade da vida a dois . Acho que as pessoas quando entram em um relacionamento chegam cheias de expectativas , com os quais acabam se decepcionando .

Meu desabafo ...
Homens reais fora do desenho e da novela não são perfeitos , podem acordar de mau humor , podem estar inseguros , podem estar com a cabeça a mil, não adivinham pensamentos que nós mulheres temos . Nem sempre nos dão beijos demorados como nas novelas , sentem a cobrança na pele ainda nos dias de hoje ,de serem o provador da casa .
Ficam doentes , ficam nervosos , sentem ciúmes , engordam , será quem alguém esqueceu que a vida é muito mais que um filme romântico ?
Mulheres ...
Tem Tpm, passam por dias difíceis , em alguns momentos de suas vidas se sentirão inseguras , choram sem motivos quando estão" tpmnadas"(palavra que eu criei Kk)quando não tem ninguém oara ajudar em casa , cuidam da casa toda , passam , lavam , cozinham será que alguém contou isso oara as meninas que sonham em casar com o príncipe encantado , porque nas novelas vemos as mulheres com maior saltão fazendo comida oi ? A menina de hoje em dia quer casar mas não lava nem uma louça?oi ?,
E ainda quando tem alguém para ajudar a cuidar da casa a mulher tem que manter , e o homem também . E depois vêm os filhos , que trazem uma nova adaptação ao casal .Agora eu te pergunto será que casamento é novela ? Onde todos acordam Maquiados ? Sem bafo de onça ? Kk! Pessoal vamos acordar para a vida , seu marido pode não te dar aquele beijo de meia hora das novelas , mas te ama e daria a vida dele pela sua ... É fiel , quer prova maior de amor ? Te trata como uma princesa , mesmo ele não sendo um príncipe do conto de fadas .
Que geração é essa de pessoas banalizando o casamento ?? Porque não sabem nada da vida a dois !
A vida a dois é vida de sacrifícios , renúncias e entrega total , não existi se entregar mais ou menos ... Não existe vamos ver se vai dar certo ... Existe : vamos fazer dar certo ! 
Porque não existe pessoas perfeitas , não existe casamento perfeito , todos nós somos cheios de defeitos , a base de um casamento é o respeito , se existe o respeito tudo pode dar certo .

Quando estamos agindo de forma errada e prejudicamos a nossa relação logo corrigimos , porque entendemos que o casamento é uma prioridade, isso é o amor !
Amar é se reiventar com os anos , porque o tempo passa , as pessoas mudam, se descobrir , conversar , cuidar, é isso que faz o amor nascer todos os dias , quando regamos a paixão diariamente , muitos homens não entendem que o significado da palavra marido é cuidador , deixaram de cuidar de suas esposas para viver o machismo , para mostra que são o cara e estão em casa com uma rosa murcha que ele cultivou porque não regou e não entende porque seu casamento é um fracasso !
Muitas mulheres não entendem , que o significado de esposa é auxiliadora , mesmo nome que é dado a uma das funções do Espírito Santo , olha só ? Auxiliar não é humilhar e muito menos mandar ,auxiliar , é ajudar, sugerir , estender as mãos , incentivar , ter paciência , ser amiga ,não ser um peso na vida do homem .

Se você quer casar já entre em um casamento pensando em se doar , casamento é 100% doação , quem dá recebe . 
Sim não podemos abandonar o romance no dia a dia é verdade , aqui em casa nos preocupamos com isso, mas sabemos que o amor vai além disso, porque o amor passa por dias difíceis , porque estamos vivendo , e a vida é cheia de desafios , para seu casamento sobreviver nos dias atuais , você tem de protegê-lo, o resguardando dessa cultura imunda de casa e separa que vemos aí , fazendo da sua união uma coisa sagrada , quem considera sagrada , está sempre sacrificando e amando quem está do seu lado , fazendo a pessoa todo dia se sentir especial , te amo meu marido Rafael Nascimento e obrigada por cuidar de mim me fazer uma rosa linda e bem cuidada 😍❤️

No próximo post falarei como devemos cuidar do santuário do casal -o quarto  <3 

Beijos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...