segunda-feira, 15 de junho de 2015

Quem é o senhor ?

Esses dias eu meditava em como podemos estar no centro da vontade de Deus, se ela vai na contramão de tudo que nós sentimos , é como se estivéssemos sempre confrontando aquilo  que sentimos.  É praticamente impossível vencer os sentimentos sem estar em espírito , isto é,em sintonia com o Espírito Santo.

Por isso existem dois grupos de pessoas :
 Os senhores : 
Os senhores são as pessoas que vivem com as suas próprias vontades e manias, fazem de Jesus o seu garçom , frequentam a igreja não para ouvir a voz de Deus mas sim para terem seus pedidos realizados, não querem compromisso com Deus . Consideram a obediência a palavra de Deus algo chato e cansativo , é triste dizer , mas esse tipo de pessoa pensa que é serva, por estar dentro da igreja , mas na verdade não , ou você é servo ou você é senhor . O senhor faz as suas próprias vontades e delega tarefas aos servos. O senhor não se submete a vontade de ninguém , a vontade do  senhor é sempre soberana. 


Os servos : 
Os servos são aqueles que estão dispostos a estarem em novidade de vida sempre . Estão sempre prontos  para ouvirem a voz de Deus . Mesmo que seja um sacrifício tomar tal atitude , orgulho e servo não combinam , o servo sempre abre mão do seu orgulho mesmo que a alma sinta dor .Estão dia após dia se convertendo . Isso não tem nada a ver com anos de igreja , isso tem a ver com a humildade em saber ouvir e obedecer o que Deus quer .
O servo quer servir , o servo quer que aconteça com todos a sua volta o que aconteceu com ele. Por isso sua vida é ser o espelho de Jesus , suas atitudes não são perfeitas , mas ele se esforça sempre para fazer o seu melhor . Sua vida está pautada na obediência a Deus , ainda que isso signifique contrariar o mundo , não importa ! O servo quer ser instrumento do seu Senhor (Jesus) , o servo não suporta glória para si . A glória é sempre Daquele que é por ele .
O que mostra claramente a diferença entre dois grupos :servo quer realizar  a vontade de Deus para a sua vida , o senhor quer sempre suas vontades realizadas .

Medite em quem você tem sido. Deixe de lado os anos de igreja , o que você pensa e medite , o que te faz chegar a Deus e porque você vai até Ele... 

-João 12:26 "Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará"

"Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. "
"Filipenses 2: 5-11








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...