terça-feira, 5 de maio de 2015

Solteiras Inteligentes - PARTE6 (Namoro)


Hoje chegou a parte de falarmos do namoro de uma Solteira inteligente. Hihihi! Já sei que vão me xingar muito , mas eu não tô nem aí, aliás porque eu faria esse post para ofender alguém? Nunca ! Meu post é para ajudar muitas a não cometerem o mesmo erro .


Mas qual erro ? De pular etapas! Esse erro é grave e pode ter consequências bem desagradáveis. Por que muitas pessoas possuem marcas tão profundas porque se entregaram demais em um relacionamento , eu vou ser mais direta! Praticaram sexo no namoro. Isso pode parecer radical para alguns ... Mas é que protege a solteira Inteligente de não ter bagagens (sofrimentos desnecessários)na sua vida amorosa.Se meu primeiro namoro e único ,tivesse dado errado eu não teria marcas , porque eu não tinha tido um relacionamento sexual com ele na época, eu iria sofrer mas não tanto como aquelas que se entregam demais... e pulam as etapas.

Namoro é época de conhecer , conversar, estar bem atenta a quem é essa pessoa que quer ou não se unir a você pelo resto da vida , vamos lá, algumas coisas que você tem que você observar no namoro , e ficar bem ligada!


  • Se ele quer ter filhos, ou não (Muito importante)
  • Se ele tem vícios
  • Se é mulherengo
  • Se é possessivo
  • Se é explosivo
  • Se é preguiçoso , traduzindo só sabe se coçar o dia todo.
  • Se mente 
  • Se é apegado demais a famíla (isso pode prejudicar o casamento mais a frente)
  • SE tem a mesma visão financeira que a sua (muitos casamentos terminam porque as pessoas se desencontram sobre como vão crescer financeiramente)
  • Se ele tem a mesma fé (crença) (igreja e tudo mais)que a sua, para não gerar desavenças lá na frente
  • Se Ele é temente a Deus ou só um religioso , acredite um homem para ser fiel nos dias de hoje , tem de ser fiel a Deus primeiro .
E se ele tem alguma coisa de negativo dessa lista? Essa é a hora de cair fora!É para isso que o namoro serve amigas, para mostrar quem é  essa pessoa que você está, e não para se amassar kkk! Sabe por quê? Porque depois que você entrar na dança de acelerar as coisas ,se relacionar sexualmente será mais difícil sair fora. Você estará mais envolvida para tomar uma decisão racional. Por isso muitas sofrem, não querem nem saber quem é a pessoa direito já vão morar junto, Já vão logo se entregando... Amiga tudo deve ser observado no namoro e aquelas que mal começam a namorar e já falam logo : Eu te amo! Ah pêrae né! A gente só ama uma pessoa com o passar do tempo não é assim não!

Não existe essa de : Ele vai mudar por mim! Não caia nessa ! Ninguém muda ninguém! Uma pessoa só muda se ela quiser mudar, não conte com isso.Isso é uma exceção.
E talvez você diga que já viu gente se casar virgem e separou e aí, eu também já vi, mas a probabilidade de começar um relacionamento pulando etapas dar errado é muito maior, sabe por quê ? Porque banaliza o sexo. Deus não criou o sexo para ser praticado em uma situação tão instável como o namoro, que amanhã pode estar ou não. Ele criou para a família, homem e mulher se satisfazerem , suas formas sexuais revelam em como Deus  pensou em cada detalhe.

É claro que existem as exceções de gente que namorou assim pulando etapas, casou e vive muito feliz! Mas são exceções mesmo sabe por quê? Porque o sexo no namoro desgasta a relação , vocês não vivem o que o namoro pede, que é observar e avaliar. Por isso muitas dizem : Nossa! Não sabia que ele era assim! É claro ela  não avaliou, ela não namorou ,ela teve uma lua de mel antes da hora . Por isso tantos divórcios , as pessoas estão pulando todas as etapas , elas querem ser felizes , mas não estão sabendo conduzir a relação da forma certa.

É lamentável a banalização do sexo e como muitas praticam na hora errada , gerando até uma gravidez indesejada ou desejada, que gera um casamento indesejado , só por conta da gravidez, sem tempo de adaptação, tudo na hora errada, e para completar uma mulher frustrada e desacreditada no amor.E aquela pulga atrás da orelha, "será que ele casou comigo por conta da gravidez?"

Muitos falam que  quem se ama ,se entrega, quem se ama se entrega nada ! Quem se ama , se casa. Porque conquistar todos os dias a mesma pessoa que acorda com você isso que é amor! Porque só no casamento o amor é provado.

E o que falar daquelas que querem casar mas já entregaram o ouro antes , ainda dá tempo amiga. Eu acredito que se você está aqui,é porque você quer aprender, valorize-se , se!Se guarde para o homem que vai te assumir perante Deus e os homens .Se seu namorado é esse homem , ele te espera . Se eu consegui , você também consegui. Não é nenhum bicho de sete cabeças um namoro sem sexo , afinal a cereja do bolo vem na noite de Núpcias e que noite hihi! Quem te ama, te espera sim! 

Eu me casei virgem,e quando eu era um solteira ouvia de muitas : Seu namorado mesmo não sendo virgem aceita você não ter relação com ele ? Eu dizia: Claro afinal eu sou presto se eu fizer sexo com ele? Claro que não!O meu valor está em quem eu sou! O erro de muitos é achar que o namoro só vai ser bom se tiver sexo. E que deve mostrar que é boa de cama  no namoro para ele casar. Errado ! O namoro avalia a personalidade da pessoa. No casamento o ajuste sexual acontece de forma natural já nascemos com tudo que nos faz um mulher atraente sexualmente falando , esse papo que precisa adquirir experiência é conversa fiada para boi dormir, porque quanto mais experiência sexual você tem  mais desiludida você fica e mais pesada fica a sua bagagem. Ai você pergunta : você não tinha vontade de se relacionar sexualmente no namoro ? É claro que eu tinha , sou um ser humano , mas eu não focava na minha vontade , eu usava a minha cabeça para ver se o Rafael era mesmo o homem que eu queria para a vida toda, observando as atitudes dele.

 E ainda conheci meu esposo quando ele jogava no Vasco muitas mulheres oferecendo tudo a ele se é que vocês me entendem ... MARIAS CHUTEIRAS ...e eu via ele pulando fora delas para ficar comigo. Mas e aí ? Ele sabia que era comigo que queria ficar, e sempre pediu para que eu estivesse do lado dele em todos os momentos, mostrando que ele tinha uma namorada e fugia das farras do meio "futebolístico" porque queria ficar comigo.Eu tô mostrando para vocês que quando um homem te quer de verdade não tem essa de ter se entregar antes da hora, ele não te força e nem te sugere nada. Afinal isso também faz parte da conquista, como um homem vai querer casar se ele já tem tudo que ele quer no namoro. Ai fica muito fácil para o homem !

No namoro deve ser abordado tudo sobre você, seu passado , as coisas que te fizeram sofrer, suas opiniões , suas convicções ,porque você pensa de tal forma . Sabe por quê? Porque a pessoa saberá lidar com você , conhecendo sua bagagem . Muitas não falam nada , não se deixam conhecer pessoalmente e ficam se iludindo que serão felizes, não serão , porque não tem como uma pessoa adivinhar com quem ela está lidando se ela não conversar .Muitas se deixam levar pelo medo de perder a pessoa, eu já terminei o meu namoro com o Rafael na época não porque ele queria forçar algo jamais! Ele sempre me respeitou, mas sim porque discutimos em algumas questões, forma de pensar , e foi muito bom porque ele sabia a forma como eu pensava e eu sabia a dele .

Se você quer ter o namoro inteligente , o namoro que pesa, pensa e observa,namore  em locais públicos .Cinema, Shopping, pracinha , ah namorar é tão bom gente! Oh fase boa !Fase do mistério haha! 

Gente e nada de casamento relâmpago , aquele casamento que a pessoa nem conhece direito a outra, nem namorou direito e vai casando . É um risco, conheça a pessoa que você vai dividir o mesmo teto , os mesmos problemas , a mesma vida , isso é muito sério e pede um tempo para que você conheça realmente quem a pessoa é. 

Eu escolhi esperar e fui muito atacada por isso, muito mesmo, algumas falavam : ele vai te largar  e eu dizia : problema dele! haha! Sinceramente quem perderia ? Ele , eu não ! Eu sabia e sei do meu valor até hoje , é assim que você deve estar amiga , segura de quem você é.
Mas como você vai estar segura se namora igual as outras mulheres? Você deve ser diferente e namorar da forma inteligente . Hoje eu sei quem foi que largou ,o namorado delas (daquelas que me criticavam)isso sim!kk! 

Sabe por que muitas mulheres são inseguras e ciumentas ? Porque elas vivem com medo de perder seus namorados porque no fundo elas sabem que as mulheres hoje em dia estão muito fácil, mas ela não faz nada para ser diferente . Vamos pensar como os tempos mudaram, antigamente uma mulher crescia e era preparada para se casar, hoje uma mulher é preparada para ter uma carreira e para ser independente como se isso fizesse ela independente emocionalmente também. Antigamente uma mulher era cortejada na sua casa, o pretendente ia no pai dela pedir a mão dela em namoro, hoje não, algumas que vão até a casa do homem e se oferecem. Não existe mais a conquista , tudo que a pessoa não luta para Conquistar ela não dá valor.

As mulheres eram preparadas para saber como ser uma boa esposa ,hoje , algumas acham coisa do passado aprender como ser uma boa esposa. Eu te digo porque as mulheres estão tão independentes e ao mesmo tempo tão frustadas no amor? Sem generalizar por favor ! Porque muitas pensam que um diploma e um corpo malhado vai trazer o amor de suas vidas ... Errado ! O que traz o amor de sua vida é quando você se valoriza e se transforma na pessoa certa . Você acredita que ela existe , por isso você se prepara para ela , para aquela pessoa . Fica longe de baladas, lugar onde a maioria não quer compromisso, você estuda ,qual o problema de estudar ? Nenhum .Você cuida do corpo, também não vejo problema. Mas isso não é o principal , o principal é quando você prepara o seu espírito ,cuidando da sua alma , se cuida , investe em você .buscando cada dia mais intimidade com Deus. Porque Ele que traz a pessoa certa até você .

Amiga não use o coração ,seja forte! Use a cabeça! Solteiras inteligentes usam o namoro para conhecer quem está ao lado delas e ficam de olho bem aberto .Não pulam as etapas!Porque cada etapa tem um papel importante na relação!
E toda essa preparação valerá a pena ! No meu caso valeu muito! Uma fotinha do meu arquivo pessoal kk! Eu e meu marido depois de tanto falar com os convidados , jantando juntinhos no casamento , com muita fome ! Rsrsrs ! Nos casamos em 2007 aaahhh!! E eu faria tudo de novo porque hoje só tenho agradecer a Deus!
Beijinhos
Na próxima vamos falar de personalidade da solteira inteligente para escolher a carreira, marido , futuro ....






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...