quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Como acabar com o Stress



Hoje em dia com a correria que se vive, muitas pessoas se dizem estressadas, sem tempo para nada. E o stress tem sido a causa de muitos problemas de saúde, um deles o AVC. Segundo investigadores britânicos no Neuroly, pessoas com níveis de stress mais elevado têm 40% de chance de desencadear um AVC.

É isso mesmo estressou com essa notícia? Fora as outras doenças que existem por aí, como gastrite, câncer, doenças na pele, sim o nosso corpo responde, com tudo que sentimos.
Por isso se estressar não resolve! Por mais que ás vezes venhamos passar por situações que gostaríamos de resolver para ontem , mas não é possível tem de esperar! O negócio é relaxar!!!

Mas existem algumas formas que você pode se livrar de vez do stress e toda vez que ele insistir em te pertubar você pode dar um bom "chega para lá" nele. Quer saber?
Seguem algumas dicas:

1- Você com certeza já escutou isso antes , mas é isso mesmo! Priorize , faça uma lista de coisas que você não pode deixar de fazer durante o seu dia, não se preocupe com a quantidade, se preocupe com a qualidade . Em fazer o que está nela , mas fazer com toda a sua força!

2- Antes de se aventurar a PERDER HORAS DO SEU DIA , isso mesmo horas, as horas praticamente voam na rede, mas antes de se render a tornar o seu dia improdutivo, faça tudo que tem de fazer antes, não abra sua rede social antes de adiantar seu dia, que você não corre o risco de ficar frustada porque o dia passou e você nada fez! Por isso antes da diversão , a obrigação. 

3- Vá com calma! Não queira resolver tudo de uma vez só! Foque no que você precisa urgentemente resolver, e vá "matando" tarefa por tarefa .

4- Não queira resolver problemas de outras pessoas que te trazem problemas, você pode ajudar, mas essa de carregar gente nas suas costas pode te trazer muito stress.

5- Invista nas atividades físicas ,  já foi comprovado que quem se exercita durante o dia , dorme melhor e não se esqueça de cuidar da sua aparência física também hein!

6- Faça tempo para a sua fé, isso mesmo, nós sempre vamos ter tempo para o que achamos que é importante para a nossa vida. Eu considero essa dica a mais importante de todas, porque existem certas situações que fogem do mundo físico , e só espiritualmente que vamos conseguir vencê-las , as vezes você pode seguir todas essas dicas porém o stress ainda vai estar ali , porque é preciso confiar em Deus. Mas como confiar em alguém com quem não me relaciono? As vezes muito mal antes de dormir como muitos fazem... Impossível não é mesmo? Por isso a sua fé é extremamente importante! Eu tenho que conhecer o Deus que digo que creio e fazer tempo para me relacionar com Ele. Congregando na Igreja, jejuando, orando, ficando em espírito de oração muitas vezes, tirando momentos para parar e pensar o que Ele quer da minha vida. Por muito tempo eu vivia estressada com cada vez que tinha que me adaptar ao horário do país que iria morar, as mudanças, mas depois que eu entendi, que tudo dependia exclusivamente da minha maneira de olhar para o que essas experiências trariam de bom na minha vida e passei a usar a  minha fé , isso mudou totalmente!


7- Se afaste de pessoas negativas, aquelas que só reclamam , todo mundo é injusto com elas , ninguém presta, elas são sempre as coitadas? Corra deste tipo de gente!

8- Tire um tempo para desenvolver seus talentos, aquilo que você saber fazer bem ou que gosta de fazer. 

9- Ninguém vive só de obrigações né? Precisamos tirar um tempo para uma caminhada na praia a noite, um café com amigas, um cinema com marido, sempre bom não é o mesmo?! Por isso uma vez na semana faça tempo com as pessoas que você ama!

10- Esteja sempre acompanhado de um bom livro. Essa dica eu amo! kkk ! GENTE ler é  tudo de bom!! Mas cuidado com o que você lê hein? O livro que estou lendo e amando no momento , lógico a Bíblia sempre porque ela faz parte da minha fé, mas o que me acompanha fora a Bíblia é o livro Bolsa Blindada da Patrícia Lages eu indico muito! Está sendo ótimo saber como gastar meu lindo dinheirinho através deste livro. 

Pois bem amigas é isso!
Até o próximo post! 


Imagem retirada do site : http://www.gladstonesclinic.com/stress-disorders/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...