segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Receita de sucesso da mamãe: Bacalhoada

Olá meninas !!!

Quanto tempo não é mesmo? Hoje eu vou postar para vocês uma receita maravilhosa que minha mãe me ensinou com muito carinho! Essa receita faz muuuuito sucesso na família, há muitos anos, até que não gosta de bacalhau come!! Tenho que dizer minha mãe mineirinha arrasaaaaa!
Eu ja vi gente na minha parentela que comeu até passar mau..kkkk! Porque ela é leve e dá vontade de comer e comer! Dá trabalho tenho que admitir! Mas é uma delícia!!
Eu amo demais!
E como nós meninas virtuosas não somos preguiçosas na cozinha e gostamos de desafios :) Aí vai a receita para vocês meninas lindas!


Bacalhoada da mamãe


Ingredientes:

1/2 kg de bacalhau
3 cebolas grandes
3 tomates
1 kg de batata inglesa
1 dúzia de ovos
azeite de oliva
6 dentes de alho
2 pimentões grandes

Modo de fazer

Coloque o Bacalhau de mollho de um dia para o outro e troque a água umas três vezes até a hora que você for fazer.
Fervente o bacalhau em água filtrada 2 vezes para ajudar tirar o sal.
Guarde a primeira água que você ferventou o Bacalhau para cozinhar as batatas , que devem estar descascadas e cortadas em rodelas de  tamanho médio.Depois de cozinhar as batatas reserve.
Cozinhe os ovos , depois de cozinhar, descaque-os e corte-os ao meio. Reserve.
Depois de cozinhar o Bacalhau, desfie, se tiver espinhas , tire as espinhas , muito cuidado para não esquecer de tirar nenhuma espinha.
Depois amasse o alho ou pique bem pequenininho, 1 tomate também bem picadinho, meio pimentão , 1 cebola todos bem picadinhos (minha mãe diz que devem ser picados quase nem dando para ver kkkk!)coloque 2 fios de azeite, doure  e refoque o bacalhau já desfiado.

Refogou? Depois de refogar o bacalhau é hora de montar o prato mais que especial!
Corte os tomates , as cebolas, e os pimentões em rodelas bem fininhas e depois reserve para a montagem do prato.
Em um pirex cubra de azeite,e coloque uma camada de batata, uma camada de ovo, uma camada de cebola, uma camada de pimentão, uma camada de tomate e o Bacalhau por cima, e depois azeite, camada de batata , camada de ovo, camada de pimentão e assim sucessivamente .
Depois de montar regue mais uma vez com azeite, capriche !
Pré aqueça o forno e leve a Bacalhoada ao forno com temperatura de 180 graus
Deixe no forno até as batatas dourarem.
Pode fazer um arroz branco para acompanhar ;)

Ficou alguma dúvida? Perguntem !
Beijos e arrasem!






Um comentário:

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...