segunda-feira, 31 de março de 2014

Receita de bolo de banana com aveia muito fácil de fazer

Olá meninas !

Hoje vamos falar de bolinho..hummm!! Eu amo um bolinho no final de tarde, o problema as vezes é que não dá tempo para bater e aí acabamos comendo um pãozinho integral ou algo mais prático né? Mas de vez em quando é ótimo aquele bolinho fresquinho né?! Hum aquele cheiro na casa aiai!

Eu iria fazer um bolo integral, mas quando fui abrir minha farinha de trigo integral pasmem!! Mesmo lacrada, quando fui abrir estava cheia de bichinhos.. :( Ecaa!
E então resolvi fazer de um bolo com farinha de trigo comum mesmo, mas com a aveia para não pesar tanto a consciência, aliás hoje é segunda ainda..kkk!
E como eu já estava preparada para fazer um bolo integral com a receita na mão, tive que me virar nos trinta e eu mesmo criei essa receita de aveia com banana ,com farinha de trigo comum mesmo.Ficou uma delícia gente!!! E enche rapidinho por conta da aveia.

Vamos a receita:

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara e meia de leite
3 colheres de sopa de manteiga
3 ovos
1 xícara( bem cheia ) de aveia
2 bananas (eu usei a prata , mas pode usar a que você tiver)
1 xícara de açucar comum (pode trocar pela mascavo)
1 colher de sopa de fermento

Depois de bater a massa, coloque a massa em uma forma untada, e então jogue as bananas picadinhas.

Leve ao forno pré aquecido a 180 graus , e deixe por 50 minutos.

Se quiser pode colocar canela e açucar, ou mel vai de sua criatividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...