quarta-feira, 19 de março de 2014

O dia em que eu me deixei levar pela dúvida...


essa foto é da Festa dos Tabernáculos um dia que nunca vou esquecer onde Deus falou muito comigo...mas hoje o assunto é a dúvida...
Um dia , assistindo a reunião de obreiros dentro da igreja,em uma sexta feira, eu comecei a pensar: Será mesmo que eu tenho o Espírito Santo? Será? Hoje eu não senti Ele! Vou falar com o pastor, vou colocar essa dúvida para fora.

Não era a primeira vez que tinha essas dúvidas, minha mãe já tinha tido uma conversa séria comigo, minha mãe também obreira me disse: - Érika , você teve uma grande mudança!É impossível você não ter o Espírito Santo não caia nessa filha ! Tá amarrado! Não é pelo que você sente, e sim pelos frutos! Você não vai senti-lo todos os dias é pela fé!

Mas mesmo assim eu continuei a dar vazão esses pensamentos, até que nessa reunião ... assim que terminou, fui até o pastor , e falei com ele:  - Pastor tenho dúvidas quanto ao meu batismo no Espírito Santo.
Ele me disse : Como assim ? Não podemos viver com esse tipo de dúvida, isso não é normal!
E eu disse: Pois é pastor de uns tempos para cá, venho tendo essas dúvidas.
O pastor me disse : - Vamos fazer uma oração , coloque sua mão sobre a Bíblia.
E aí ele orou e depois da oração me disse : Érika , busque e quando essa dúvida não mais existir, venha aqui falar comigo, você continua sendo uma obreira.Só que você não pode aceitar essa dúvida.
E eu sai dali naquele dia revoltada comigo mesma!
Pensando:Como eu fiz isso? Eu me conheço! Sei da minha conduta, dos meus frutos!

Sabe quando você sente que foi longe demais! Mas uma coisa eu tirei de bom de toda aquela situação, coloquei a mão sobre a Bíblia e ali Deus viu que eu queria uma decisão e Ele falou comigo naquele exato momento que eu ERA DELE.

No domingo , aconteceu de tudo para eu não chegar na igreja, tudoo!
Mas eu cheguei, com muita sede, e falei para Deus desse jeito: -Senhor não aceito essa situação! Ser inconstante na fé, e sai da igreja aquele dia , renovada!
Na segunda feira fui falar com o pastor, e disse : Pastor tenho certeza que me deixei levar por maus pensamentos, e que eu tenho o Espírito Santo dentro de mim.
E o pastor me disse: - Tá amarrado ! Você é de Deus, nunca mais aceite isso! Vença esses maus pensamentos na fé.nUNCA MAIS ACEITE ISSO!

E depois desse dia, não pense que eles pararam, mas quando vem eu rejeito! Porque sei quem sou diante de Deus, não sou perfeita,jamais!! Quem é? Mas busco ter uma vida reta com Ele, então não tenho rabo preso com o diabo.

Amiga por que contei o que aconteceu comigo? Para que você entenda, que continua sendo um alvo do diabo, e se ele não consegue fazer você cair com atitudes, vai tentar fazer você pensar que não é de Deus! Pensa bem ! Essa é a arma mais suja de satanás; a dúvida! Se ele não consegue te convencer de roubar, de fofocar, de trair, de mentir, porque você teme a Deus, ele vai tentar te convencer mentalmente!!!

Cuidado! Maus pensamentos indicam que não sou de Deus? Não! MAS eu devo rejeitá-los se quero me manter na fé, porque se eu aceitar , aí já era!
Mas o que fazer quando as dúvidas vem? Lembre-se sempre a voz do Espírito Santo nunca é de dúvida mas sim de consolo e fortalecimento, até de alerta, mas nunca de dúvidas.
Quando as dúvidas surgirem: Louve a Deus , lembre-se de seus frutos, de quem você era e quem você é agora, leia versículos em voz alta, vai orar, mas não aceite!!!

Porque se você aceitar amiga , ele vai te convencer, mas se você amarrar esse maus pensamentos e seguir em frente , o diabo não pode contra você.

Até Jesus o diabo tentou convencer que Ele não era de Deus, e o que Jesus fez usou a palavra de Deus contra Ele. Se o diabo tentou confundir Jesus não vai tentar com a gente? Uma pergunta... você crer que a Bíblia é a palavra de DEus? Então leia esses versículos comigo e veja o que satanás sugeriu que Jesus fizesse...
"3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás
9 Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
10 Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
11 E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
12 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus." Lucas 4:3 ao 12

Lembre-se se você teve seu batismo no Espírito Santo e tem certeza deste dia, terão dias que você não O sentirá, como sentiu no dia do seu batismo, mas não é pelo que você sente é pela fé, são os frutos que definem os filhos de Deus das criaturas de Deus.

Há uma diferença entre quem nasceu de Deus e quem não nasceu, e você que é batizado sabe que é, pois esse dia marca nossas vidas em um antes e depois. Nunca se esqueça disso, o que comprova seu batismo são seus frutos.

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
filipenses 4:8

Fiquem na fé!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...