sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Meu casamento está em crise, o que fazer?


Essa é a pergunta que eu mais recebo aqui no blog e por e-mail, sim muitas pessoas estão vivenciando crises em seus casamentos e nem sabem por onde começar.

Primeira coisa que você deve sabe saber, é que para todo problema no casamento existe uma raiz, e se a raiz não for identificada o problema não poderá ser resolvido.

Eu já vivenciei uma crise bem no início do meu casamento, já arrumei malas, enfim, e tudo porque eu queria as coisas bem do meu jeito, eu queria mandar nele, ter tudo sobre o meu controle , da minha forma,a minha raiz era a insegurança e por fim eu tinha a indiferença do meu marido, eu era a famosa chatinha  irredutível!

Quando eu decidi mudar, ele também mudou e desde então , não vivenciamos mais crises,a minha primeira e única crise foi assim que me casei, e ainda tinha a famosa fase de adaptação,que vivemos, mas é como eu sempre falo com algumas amigas, quando acontece o encaixe das personalidades... Ah é maravilhoso!

Cada um entende por si , que o jeito do parceiro é aquele, então entra em cena o respeito, a apreciação, foco nas qualidades! E os defeitos começam a ficar de lado, foi isso que eu fiz com meu marido, as coisas que me encantam nele, foram nessas coisas que eu comecei a focar , e ele fez a mesma coisa comigo. Cada um é cada um, e isso pode ser até moldado mas nunca poderá ser mudado.

Então vamos lá...
As raízes de uma crise podem ser:

  • Preocupação excessiva com trabalho
  • Insegurança
  • Priorizar demais os filhos e deixar interferir no relacionamento
  • Amizades com sexo oposto
  • Mágoa
  • Desleixo com a aparência
  • Vida espiritual fria
  • Traumas de infância
  • Vícios

Pois é, como vocês viram deu para citar aqui , as principais raízes em uma crise no casamento, e pode acreditar de cada item desse pode sair um divórcio, se você foi esperta e identificou uma raiz do seu problema seja pelo seu lado ou do seu marido, que tal minar essa raiz??Mas talvez você diga como vou combater uma raiz que não está ligada a mim, se for algo que percebi que está acontecendo com meu esposo? Agora que entra em cena a amizade que deve existir em todo casamento, se você percebeu uma dessas raízes em seu esposo , você pode ajudá-lo sim, nada que uma boa conversa madura entendeu?? Nada de gritos! Para tentar entendê-lo e trocar de lugar com ele, e assim buscarem soluções juntos.
Um dos dias mais felizes da minha vida, a melhor parte da vida a dois é quando eu começo a ser a principal apreciadora das qualidades do meu marido e me fortaleço espiritualmente falando,buscando fortalecer meu relacionamento com Deus, fechando as brechas para qualquer crise.


Mas cortar a raiz requer um pouco de frieza também , é quando eu decido agir de uma forma racional a deixar as raízes no passado e quando eu decido esquecê-las, enquanto eu vivo apegada em emoções , eu não consigo cortar a raiz. Eu só consegui cortar a minha raiz , quando eu lancei fora todo o medo de perder meu marido, lá no fundo eu tinha uma insegurança e muito medo.Meu marido é e era tão bom para mim, que eu tinha um medo de perdê-lo e por isso queria mandar e coordenar tudo.

Vocês irão juntos encontrar maneiras de se ajudarem, mas lembre-se só vale a pena lutar com alguém que te respeita, quando acaba  o respeito em um relacionamento de uma das partes na minha opinião não vale mais a pena! Alguém que bate, espanca, trai , não respeita mais e então aí é preciso que a pessoa tenha amor próprio e coragem para saber a hora de não mais insistir em algo que coloca sua vida em jogo.

O que eu acho que toda mulher deveria saber é que muitas das vezes, ela pode ser a principal pessoa a dar o pontapé inicial a sair da crise, sim, porque Deus nos deu uma sabedoria que vai além de qualquer crise, e nos deu capacidade, basta você parar e ver , porque devemos também nos observar, as vezes somos as causadoras dos problemas. :)

Quantas mulheres acham normal colocar o filho entre o casal na hora de dormir???? E com isso suas vidas sexuais ficam frias... Lugar de filho é no berço!Quantas mulheres trabalham tanto que esquecem que seu papel dentro de casa ninguém pode fazer a não ser elas mesmo?? Quantas mulheres não se cuidam mais,comem o que querem, não fazem mais exercícios se desleixaram totalmente?Ham?Elas escutam todo mundo, seus chefe, seu pastor, sua mãe, sua amiga, mas menos seu marido.... Um homem desrespeitado é um homem sem desejo sexual, isso mesmo, você pode estar com a lingerie mais linda, mas se você não respeita seu marido, quer gritar, mandar, isso de nada adianta!Quantas mulheres dizem que perdoaram seus maridos, mas lá no fundo ainda não perdoaram e qualquer coisa é motivo de jogar na cara, uma coisa ;você não é obrigada a perdoar uma traição , mas se você diz que perdoou então é obrigada a virar a página e não mais jogar na cara dele o erro, bola para frente se não ;isso se caracteriza como mágoa e mágoa destroe um relacionamento como uma rapidez, assim como fogo quando começa  a se alastrar.

Quantas mulheres sufocam seu maridos, eles não podem ter seus momentos com seus amigos,não estou falando de baladas, aliás na minha opinião eu acho que nenhum casal deveria estar ambientes de baladas, não só porque eu tenho uma fé, que eu digo isso, mas sim porque o ambiente de balada não é propício a nenhum casal, agora voltando ao assunto estou falando de um futebol, uma distração sei lá,um jogo de baralho ,conversar, elas sufocam tanto que querem o marido só para elas! Vai por mim nenhum homem aguenta isso muito tempo, talvez a saída para que você entenda a necessidade do seu marido de estar com os amigos , seja você também estar com as suas amigas. Esse comportamento de sufocar o parceiro mostra uma pessoa insegura e egoísta, seu marido tem parentes e amigos e é preciso respeitar , e não sufocar esse espaço.E aí seu marido estará ao seu lado por prazer e não por obrigação, hum!! Isso é muito gostoso!!!

Por isso seja fria um pouco e se observe , isso mesmo! Faça uma análise e quando você encontrar a raiz pode acreditar seu problema estará a um passo de ser resolvido.


Amiga espero ter  ajudado!

Ah e um programa que me ajuda muito é o The Love School que passa sábado ao meio dia na Record,  Clique aqui e conheça o canal do programa  e oh eu prometo!! Não vai ser tempo jogado fora, vamos usar nosso tempo para aprender??? Mais um desafio para 2014 hein??!

Esse post te ajudou? Compartilhe e ajude outras pessoas que possam estar vivenciado crises...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...