segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Como eu uso a minha arma de guerra

Muitas pessoas se preocupam em estudar a Bíblia toda, decorar cada versículo, fazer teologia, eu não sou contra, mas acho que a fome para estudar para poder dizer que sabe pode ser maior, e poder dizer que tem uma formação sabe??


Eu acho que devemos meditar na Bíblia em cada versículo, e procurar ter intimidade com Deus(oração,busca constante) , pois muitas pessoas conhecem a Bíblia toda, mas não conhecem a Deus, por isso não possuem discernimento de Espírito e Deus não consegue falar com elas.

Elas possuem um diploma, mas não possuem a presença de Deus, são cheias de informação mas não passam Deus, passam apenas uma religião.Quantas pessoas eu já conheci formadas em teologia,mas infelizmente não passavam nada.

Por isso eu assim que acordo com a mente fresca pela manhã ,todos os dias, procuro ler minha Bíblia sem pressa, meditando em no máximo 4 versículos e procurando desenvolver cada capítulo com meu diário espiritual,onde anoto o que entendo, tem coisas que Deus fala tão forte comigo , que não consigo, não dividir com outras pessoas.

Eu acho que você deve sim querer ler a Bíblia toda, mas não corra e nem tenha pressa, procure examinar cada palavra, tenha um dicionário perto, para aquelas palavras que são pouco usadas e você não sabe o significado, desenvolva, fique a sós, e faça como se estivesse pregando para você sabe? Assim eu faço, e olha !Verdadeiramente Deus tem falado comigo e me guiado.

Se você tem tido dificuldades ao ler a Bíblia não desista! E nem tenha pressa, medite , leia no máximo quatro versículos, para que você não tenha uma indigestão, a Bíblia é uma comida espiritual, que deve ser saboreada e apreciada, não deve ser lida as pressas. Você deve procurar entender o que está lendo e sempre se perguntar : O que Deus está falando comigo hoje? Sabe quem nos ajuda a entender mais a Bíblia ainda ?O maravilhoso Espírito Santo, se você ainda não foi batizado , busque esse batismo, pois o Espírito Santo nos faz entender com muita facilidade o que está escrito nas sagradas escrituras.

Mas isso não quer dizer que você que não é batizado não irá entender, você também pode entender é só querer , orar antes e ler com calma.

Isso deve ser feito com prazer, se você não tem tido vontade de ler , peça a Deus vontade e leia sem vontade mesmo, pois a carne não quer se concentrar em coisas espirituais, mas todos nós sabemos que a vida de uma pessoa fica sem sentido sem a leitura Bíblica.

Por isso o motivo de tantas pessoas cristãs , que publicam versículos, mas que estão sempre depressivas, confusas, porque elas apenas leem, acham bonitinho, mas não aplicam a prática da palavra no seu dia a dia. Ler é muito importante , mas praticar é melhor ainda, por isso peça a Deus que grave cada palavra em seu coração, para que seu coração nunca lhe engane e que você se lembre dos versículos em dias maus.

Assim eu oro, peço ao Senhor que me capacite a entender, sua palavra e que grave cada versículo da palavra dEle em mim, e quando estou em momentos difíceis acredita que lembro de Suas palavras??

Amiga você deve ter um tempo todos os dias para ler a sua Bíblia, não deixe para ler só na igreja, talvez ai esteja o motivo de você estar fraca ou confusa, não deixe sua Bíblia ficar velha, cuide dela, se sua Bíblia está feinha, rasgando, você vai comprar outra, você também irá baixar a Bíblia no seu celular, mas você que não tem lido a Bíblia procure fazer disso sua prioridade, dê os primeiros minutos do dia para Deus.Se você nunca leu a Bíblia ou tem dificuldade de entendê-la comece pelo novo testamento, e leia o livro de Mateus.

Querida amiga Deus quer falar com você , faça como Maria fez , sente aos pés de Jesus para ouvir o que Ele tem a dizer, ela tinha muitas coisas a fazer, mas não deixava de forma alguma aquela chance de ouvir o que Jesus tinha a dizer; Hum!!! E como é gostoso ouvir a voz de Deus e saber que Ele mesmo está falando com a gente e olha isso tem sido privilégio para poucos , pois poucos tem feito tempo para o que realmente é importante!
"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

Lucas 10:38-42

Fiquem na fé!

Um comentário:

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...