segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Complexo de vítima

Muito tempo eu sofri com esse complexo, porque havia tido muitas decepções com minhas amizades, sempre percebia um pouquinho de inveja em muitas amigas que tive e sempre acabava me afastando e me fechando outra vez!

Quando nos decepcionamos a primeira coisa que fazemos é criar uma casca bem dura e difícil de tirar, é algo invísivel mas muito real, teve um dia que a ficha caiu para mim. Por que eu deveria me fechar por conta de alguém que me fez mal?

Por que eu deveria parar de fazer o bem, só porque alguém me decepcionou?O que as outras pessoas tinham a a ver com isso? Como se eu fosse a perfeita  né? As vezes nós mulheres nos fechamos em nosso mundinho e nem percebemos, isso é com filhos, com marido, com as amigas. Simplesmente porque fizemos algo e alguém nos jogou um balde de água fria, vamos do mais alto ao chão em questão de segundos, mas não paramos para ver porque as pessoas reagem    de tal forma a algumas coisas.

Eu aprendi uma coisa e gostaria de compartilhar, já pensou se Deus desistisse de nós no primeiro erro que cometemos? Devemos olhar como Deus nos olha, toda vez que alguém me surpreende de forma ruim eu me pergunto , por que fulana é assim tão grossa? Talvez sua criação foi rígida. Por que beltrana é tão invejosa ? Porque talvez acha que não é capaz de nada. Por que fulana sempre gosta de humilhar? Porque talvez lá atrás quando mais jovem foi muito humilhada! E assim a minha casca dura quebra e eu oro por essas pessoas e as entrego nas mão de DEUS, já experimentou fazer isso?

As vezes agimos da mesma forma como aquela pessoa agiu com a gente e nem percebemos, e criamos uma corrente ruim, não é isso que Deus espera de você mulher sábia , Ele espera que de vocÊ flua um rio de amor e perdão, saia do espaço da mágoa, ressentimento e libere o perdão.

"Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. "
Lucas 6:35




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...