quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

As cinco linguagens do amor


Olá amigas!! Li esse livro já tem um tempinho e achei ele muito, mais muito bom! O título já é um tanto curioso não é mesmo?

Vamos a descrição do livro: Contrariando a idéia de que o amor tem uma linguagem universal, Gary Chapman demonstra , após muitos anos aconselhando casais e ministrando seminários, que as pessoas expressam e recebem manisfestações de amor de diferentes maneiras. Ele identifica essas maneiras como as cinco linguagens do amor. Qual será para você essa linguagem?E qual será a linguagem da pessoa que você ama?Descubra-as nas páginas deste livro.

Hum... ficou com vontade de ler?O livro AS Cinco linguagens do amor foi escrito pelo Dr Gary Chapmam conselheiro matrimonial que atua com casais desde 1970,  sucesso do livro foi tanto que ele foi traduzido para 32 idiomas, o "Dr  Casamento" como é conhecido afirma: "O amor não depende exclusivamente das emoções.O amor é que você faz e diz, não apenas o que você sente."

O livro aborda cinco linguagens que os seres humanos possuem de acordo com o escritor, e ele afirma que os casais enfrentam seus maiores problemas por desconhecerem as primeiras linguagens do seu parceiro.

Meninas eu amei este livro! E sinceramente quando mais você descobre seu parceiro mais você tem chances de viver bem com ele, isso é fato! Você começa a perceber coisas que ele gosta e coisas que ele não gosta e ele o mesmo de você, esse livro te ajuda através das experiências que o Dr relata de alguns casais, como descobrir a linguagem do amor do seu parceiro, o que o faz  se sentir amado por você.

O início do livro é meio cansativo, porque ele mostra como chegou a essa descoberta, e ele fala sobre a criação de cada pessoa desde a infância, e como isso vai influenciar em seus futuros relacionamentos, sejam eles com amigos ou com o parceiro.

E isso é muito real não é mesmo? Existem homens que tiveram uma criação mais rígida e se expressam bem menos isso com gestos ou palavras , mulheres que receberam muito carinho na infância, que falam mais,abraçam mais, como eu...rsrs!!

As Cinco  linguagens do amor que o Dr Gary Chapmam diz existir são:
Palavras de afirmação
Qualidade do tempo
Presentes
Formas de servir
Toque físico

Eu explico bem rapidinho como o livro fala de cada uma delas:
Palavras de afirmação: Seria a pessoa que entende como um ato de amor para ela,um elogio, sempre uma frase de afeto sabe? Talvez porque lá atrás talvez alguém pisou na auto estima dela, aquilo é muito importante para aquela pessoa.

Qualidade do tempo: Seria a pessoa que gosta que tire um tempo só para ela, saia só com ela, converse olhando nos olhos dela,cineminha a dois sabe? Para uns isso é mais importante do que para outros.

Presentes: A pessoa que recebe um presente como um gesto de amor, uma carta, até uma flor, para essa pessoa que tem essa linguagem seria o simples prazer de saber que foi lembrada.

Formas de servir: A pessoa que gosta que o parceiro faça uma massagem relaxante, uma comidinha gostosa, enfim.

Toque físico: A pessoa que se sente amada, com abraços, beijos, se ela não receber isso , vai entender que não está sendo amada.

No livro você aprende a identificar isso em seu parceiro e sabe o que eu descobri? Que minha primeira linguagem do amor é qualidade do tempo, adoro sair a sós com meu esposo, olhar nos olhos e conversar.Isso é muito importante para mim!

O autor também fala no livro que algumas pessoas possuem duas linguagens, no meu caso a segunda seria toque físico, porque fui criada assim, e eu descobri a do meu esposo... ele ama que eu faça um cafezinho para ele depois das refeições, bem quentinho, e isso o faz se sentir mais amado por mim, e a linguagem dele é formas de servir, veja que são simples gestos no dia a dia que regam o amor na relação .

Meninas é importante que se faça uma análise; será que eu tenho procurado agradar meu parceiro? Será que ele está sentindo amado por mim? Será que eu desmontro isso? Esse livro te ajuda a fazer essa reflexão e a descobrir muitas coisas. Eu super indico!

Talvez você diga que suas linguagens são as cinco..hahaha!! Mas não amiga tem algo que você gosta mais ai nesta lista que a faz sentir amada, mesma coisa seu parceiro, para entender melhor isso, vale a pena a leitura deste livro!

E aí já leu? O que achou? Deixe seu comentário!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...