sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Viciada na internet?

Olá amigas! Temos vivido a era virtual, onde com um clique um mundo de informações se abre bem diante dos nossos olhos. Existem dois lados deste momento, um bom e outro muito ruim: o bom; que podemos evangelizar, receber palavras edificantes, falar com nossas amigas, receber dicas de maquiagens, estudar e muito mais e o ruim; que podemos perder a mão e passar tempo demais em frente ao computador.

E aí amiga você já parou para pensar quantas horas por dia você passa na frente do computador? Não estou falando aqui de evangelizar na rede ou estudar, eu faço isso, mas tem de se ter um equilíbrio com o uso do tempo.

O facebook já foi apontado por um estudo feito na Inglaterra como o terceiro colocado entre causas de divórcio, assim como o videogame já foi apontado por 15% das mulheres como a causa da separação, estaríamos vivendo a era de cristãos viciados?

Já pude presenciar com muita tristeza, uma mãe que deixou seu filho de lado o dia todo para ficar na internet, eu pergunto: Quem vai educar essa criança? Temos de estar sempre nos analisando, será que a Internet tem dominado você? Qual a primeira coisa que você faz ao acordar? Lê a Bíblia? Prioriza seu relacionamento com Deus? Ou fica curiosa para saber o que está acontecendo no facebook?

Vamos usar o nosso equilíbrio para que venhamos fazer realmente a diferença, existe um versículo em 1 Coríntios 6:12 que diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas , mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."

A Internet tem dominado seu tempo? Usar a Internet é pecado? Não! O usado descontrolado sim! Tudo que não existe um equilíbrio torna-se pecado.

Seu papel como filha, mãe , esposa, dona de casa, profissional, como você tem desempenhado seu papel? Lembre-se que o mais importante é honrar a Deus em tudo aquilo que se faz. Não acredito que uma pessoa possa desempenhar bem qualquer um desses papéis estando o dia todo em redes sociais ou em sites de fofoca e posso ir mais além? AS vezes postando futilidades em redes sociais, como está a casa dela? Como está esse marido? E os filhos? Como poderia esse tempo estar sendo melhor usado? Na leitura de um bom livro, uma boa oração, deixar um pouquinho seus amigos virtuais para conversar um pouquinho com seu filho, seu marido, arrumar seu guarda roupa, organizar sua maquiagem? Sei lá não gosto que nada me domine sabe, por isso quando vejo que estou tempo demais na rede, vou procurar algo para fazer, devemos estar sempre nos corrigindo amigas isso não é vergonha não!

Não sou contra o facebook, pelo contrário, o face é uma ótima ferramenta para evangelização, mas penso que o fracasso espiritual de muitos se deve ao fato de não terem administrado bem seu tempo e assim o relacionamento com Deus vai por água a baixo. E aí lá se vai o tempo rodeado de amigos virtuais e nada de conexão com Deus! Vigiemos amigas!

Quer saber se já está viciada? Faça o teste, clicando aqui !

É isso aí queridas irmãs! Essa mensagem te edificou em algo? Compartilhe e curta nossa página no face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...