quarta-feira, 28 de março de 2012

A religiosa



Tenho que dizer que estou amando viver em uma cultura tão diferente da minha e acho que esse é um lado maravilhoso da minha vida de poder conhecer outras culturas, e eu amo viajar! Conhecer lugares e pessoas diferentes.


Omã é um país lindo, de belezas naturais e uma arquitetura preservada, pessoas legais e acolhedoras. Mas o que tenho que dizer que me deixa extremamente irritada é o fator religião, e isso não é preconceito porque preconceito é quando você fala de uma coisa antes de conhecer e não é esse meu caso, pois bem e eu explico, são pessoas maravilhosas que com certeza acham que estão fazendo a coisa certa, mas não se dão conta de que tudo já virou um hábito.

Aqui as mulheres andam com o véu, mas as estrangeiras não precisam andar com o véu, e que me deixa profundamente irritada é quando você sai na rua o mais decente possível alguns homens te olham como se  você estivesse nua (se é que você me entende), pois é , o que adianta orar tantas vezes no dia? Tanta restrição? Tantas regras? Nada!!! Uma hipocrisia total! Respeito muito! Mas isso não me impede de falar o que eu acho!

E aí agora eu viro jogo para nós brasileiros... Do que adianta todo domingo você ir a igreja? Se sua língua tem veneno? Se quando precisa ainda mente? As vezes fazemos sem querer a ida a igreja um hábito, achamos que a palavra não foi para gente... sempre foi para alguém que não estava lá, mas se se fosse para outra pessoa ela deveria estar lá não acha? Do que adianta falar que ama a Jesus se quando tua chefe te pede algo, você não quer fazer, como você diz amar alguém que você não vê, se não respeita quem está vendo! É como o marido que enche a mulher de presentes mas quando sai na rua, vive uma vida de solteiro. 

E as vezes são essas pequenas coisas que nos afastam de Deus, o tempo que não tiramos mais para Ele, como Jesus vai falar com você se você se faz tão ocupada com outras coisas? E não pense que enquanto eu escrevo não estou me analisando porque estou. É as vezes se não vigiarmos podemos nos tornar pessoas religiosas e de pessoas que confessam somente com a boca e não com atitudes o mundo está cheio!!

Na fé!

Érika Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...