sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Quarto : o santuário do casal ( especial casadas ) ❤️

Olá amigas
(Foto do nosso noivado na cabeceira da cama , que dia especial !)

Já tinha um tempinho que eu estava querendo postar sobre isso, é comum na correria dos dias atuais os casais não atentarem a alguns detalhes que fazem sim toda a diferença na vida a dois   sim porque os que nós cuidamos , planejamos ,isso floresce , evolui, então chega de enrolar e vamos direto ao assunto Kk !

Sabe amigas o quarto da casal é algo muito puro , santo , é ali onde eles serão um só , a Bíblia destaca a relação sexual no casamento como um ato que santifica o casal (1corintios7:13,14) , por isso o quarto se torna o santuário , pois ali os dois terão o seu momento de intimidade , de entrega , de satisfação mútua , por isso chamamos o quarto de santuário do casal . É onde eles estarão sempre renovando o ato de serem um só , isso é muito forte amigas tem noção ? Nos já sabemos que sexo envolve corpo, alma e espírito .Mas o que conserva essa sintonia no dia a dia é a forma como eu cuido do meu santuário e claro trato o meu esposo .

Lembrando que o público alvo desse blog eu entendo que sejam mulheres por isso falo de mulher para mulher mas  se tem homens lendo porque você também não fazer a sua parte hein amigo ? Kk ! 
Mas como cuidar do santuário do casal ? Vamos às dicas que eu tenho colocado em prática e tem sido maravilhoso !


Então  vocês já viram um santuário sujo e bagunçado ? Eu nunca ! O quarto deve ser um lugar limpo , organizado ,cheiroso ,afinal toda a sua casa , mas esse cômodo em especial , porque é ali o seu leito de amor , é ali onde você e seu amado estão no final do dia para relaxar , se amar , não tem como descuidar do seu santuário amiga !


O seu santuário não deve ter filhos no meio, sabe eu vejo muitas mulheres que misturam tudo, aí você diz : ah Érika é porque você ainda não tem filhos ! Mas saiba seu marido não precisa de uma mãe , ele precisa de uma esposa , de uma mulher , de uma amante , seus filhos vão crescer , criar asas e voar e você vai ficar com quem ? Com seu marido até envelhecer e morrer ,creio eu não é verdade ? Então nada de deixar filhos entrando e saindo do seu santuário a hora que querem !Filhos dormindo na cama com vocês nem pensar ! Eles devem respeitar o seu santuário e do seu esposo , e baterem antes de entrar se houver necessidade de entrarem , amiga são detalhes que farão a diferença na sua vida . Pode ter certeza !
Eu sei há casos que seu bebê chegou em um momento difícil financeiramente e tudo está no improviso , mas lembre - se de assim que der rever essa situação . Pois privacidade é muito importante em um casamento . Mais uma coisa seus filhos precisam muito para a saúde mental deles é de pais unidos ,pois um filho sente cheiro de crise no casamento de longe , o melhor a fazer por seus filhos e dar a eles um exemplo de casamento saudável . 


Lembre-se amiga a ordem certa na sua vida e consequentemente na sua casa e você nunca terá problemas : Deus, você ,seu marido, filhos . Nunca coloque filhos antes do seu marido ou até mesmo de você , pois quem veio antes do seus filhos , seu marido . E nunca coloque seu marido antes de você.

Nada de ficar fazendo os cálculos das contas do final do mês no seu santuário , opa no santuário de vocês ! Nada de levar trabalho para o santuário , computador , nada disso , nada de levar problemas para lá , no santuário só assuntos gostosos , só declarações de amor , não leve a assuntos estressantes para o santuário fica a dica ! Assuntos que precisam ser resolvidos , procure conversar na sala , ou em outro cômodo , sabe por que eu digo isso ? Porque tem casais que quando vão começar a namorar nem tem mais clima , porque só querem falar de problemas minha gente ai não dá ! Tem que ter um climinha gostoso !

Então amigas o seu santuário deve estar com lençóis bem limpos e cheirosos , passados , ah Érika você faz isso ? Eu faço e vou te dizer vale a pena ! Haha ! Chão limpo, roupas organizadas , uma casa organização traz paz , ninguém consegue ter paz em um lugar onde ninguém consegue achar nada . Então seu quarto deve ter organização , roupas em seus devidos lugares , toalhas tudo no seu lugar . Se você puder coloque a sua cara na decoração do quarto , ótimo ! Isso será mais uma demonstração de amor e cuidado ao seu amado e ao seu santuário ,eu gosto de colocar velas , fotos nossa , spray de essências , eu tenho uma vida que em cada dia estou em um lugar por conta da carreira do meu esposo e em todos os lugares que chego ,casas que vou morar , lá eu coloco minha cara , pois isso é nossa identidade , nosso bem estar e eu não abro mão , sabe às vezes é ótimo surpreender seu amado , com pétalas de rosa na cama , chocolates, bilhetinhos pela casa , hum tudo depende da nossa criatividade hein meninas ! Porque somos criativas quando queremos ou não somos ? Rsrs! Quem planta colhe fica a dica !

O clima de romance quem cria somos nós amigas ! Não se iluda com os filmes na TV, novelas , aquilo ali não é o dia a dia ,o romance é necessário para o casal , mas muitas vezes alguém que está mais atento tem que tomar iniciativa é isso não é errado.  Às vezes eu gosto de colocar umas músicas românticas para deixar meu santuário mais romântico ainda , e isso não é pecado , tem gente que quer santa demais e acha que é pecado ouvir uma boa música a dois , às vezes o sexo já está aquela coisa mecânica porque ninguém faz nada para criar um clima gostoso e isso ninguém gosta !As vezes a pessoa está com o casamento por um fio, alguém aí entra no clima de romance com a música Sabor de mel da Damares ? Kkk eu não ! Vocês colocarem uma boa música romântica não é pecado .Amiga você pode investir na sua união , trate seu esposo como gostaria de ser tratada , esteja como você fazia quando vocês namoravam sempre linda e cheirosa para ele . Mas Érika você só namora dentro do seu santuário , claro que não ! Conversamos lá também , mas não levamos problemas para lá ! 

Que tal dançar um pouco com o seu amado uma música bem linda e romântica , para sair um pouco da rotina , levar o café na cama , talvez vocês estejam tão distantes que você diz :Érika meu casamento está por um fio , mas e se você começasse a fazer tudo diferente do que tem feito até aqui ? Que tal tentar ? 
O clima de romance não se resgata do dia para a noite , mas sim com muita paciência , e se você amiga está lendo esse post pode começar por você a mudança ,saindo um pouco do facebook e Instagram  e cuidando mais da sua casa , ok eu também gosto Kk! Mas tem que ser com moderação porque essas coisas comem o nosso tempo demaissssss! Espere  seu marido em casa com um sorriso nos lábios , linda de bonita , elogie mais seu esposo , procure saber o que você pode fazer para melhorar a vida de vocês no dia a dia . Surpreenda ele de vez em quando com algo diferente tipo, a comida que ele gosta, sobremesa , carta por que não ? Gente era tão gostoso a época das cartas! Eu tenho um monte de carta do Rafael e de amigas haha! Quem me conhece sabe que eu gosto de escrever carta. Então que tal um dia também deixar as crianças com alguém de confiança e viajar um pouco , ou até mesmo curtirem a casa sozinhos , não precisa de dinheiro oara isso veja só !Já vai mudar um pouco a rotina de vocês !

 Eu sempre digo que não dá para ter romance com uma mulher estressada , que está sempre hiper mega atarefada , quem disse que temos quer ser mulher maravilha e sempre dar conta de tudo ! Mentira ! Na vida amiga temos que ter prioridades , não podemos sair aceitando tudo quanto é tarefa , seja ela no trabalho , na igreja , na faculdade , com os parentes sabe  por quê?No final do dia estaremos chatas ! Por isso qual é a sua prioridade hoje ? Faça a ordem do que é prioridade na sua vida e comece a cortar aquilo que pode esperar , mais certas coisas não podem esperar e trazem danos que são irreparáveis na sua vida e deixam marcas , como sua vida espiritual , seu casamento e criação dos filhos , por isso às vezes é melhor ter menos , fazer menos e amar mais ! Eu digo isso pois certa vez meu marido ficou desempregado, jogava uns jogos só oara não ficar totalmente sem dinheiro  mas era tão pouco sabe e eu comecei a trabalhar com vendas no shopping e eu queria dobrar todos os dias de 9:00 da manhã até 21:00 só para vender mais e conseguir mais dinheiro pois estava muito difícil nossa situação financeira no final do dia estava eu , cansada , estressada e chata . O que adiantava ganhar bem ?? Nada !

Por isso escreva no papel suas prioridades , e comece a colocar tarefas e metas relacionadas às sua prioridades e você vai ver como colocar as coisas no papel funciona e principalmente não se esqueça de orar e pedir a Deus que te direcione ! Ah se tem uma coisa que é prioridade para mim é o meu momento eu e Deus dele eu não abro mão minha amiga, você já imaginou eu estou sempre longe de todas as amigas , da minha igreja , dos meus país , o que seria de mim sem Deus ? Olha não quero nem imaginar ! Eu iria sobrecarregar meu marido com tanta carência , mas Deus quem supre nossas carências ,e eu faço com meu tempo tanta coisa legal que só tem me têm feito bem todos esses anos morando fora . Deus não se cansa da nossa voz minha amiga , Ele está sempre lá prontinho para nós ouvir ah que delicia conversar com Ele !Um dia eu conto para vocês sobre isso também !
É isso amigas não se esqueça o santuário de vocês é o lugar onde vocês renovam os votos de serem um até que a morte os separe ! E aí o que você vai fazer para que seu santuário fique ainda mais aconchegante hein ? Kk 



Um abraço e até a próxima !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...