terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Tire a casca!


Durante muito tempo eu tive uma defesa armada contra todos dentro de mim, era uma casca grossa invisível , me impedia de ser amiga e ter uma amiga, que me fazia ter malícia com todas as pessoas , que não me deixava acreditar em ninguém.

Aos poucos eu fui me livrando dela e não foi fácil , a minha infância foi todinha na igreja , mas dentro de casa sempre foi assistindo o casamento dos meus pais com muitos problemas , meu pai sempre foi muito nervoso , hoje ele é outra pessoa graças a Deus ! Mas sempre foi muito difícil para mim lidar com seus gritos , era como se ele sempre tivesse berrando nos meus ouvidos , até depois que casei os gritos dele estava ali comigo , eu falava algo com meu marido com muito medo dele gritar comigo como o meu pai fazia .

Durante muito tempo eu tive medo de ser traída , por meu marido, medo de confiar nas pessoas , e isso sempre me fez tímida e trancada dentro de mim, eu sempre assisti muitas coisas ruins na minha infância e isso de certa forma ficou marcado em mim ,virou uma revolta contra todos os homens .


Para chegar até Deus não bastava levar somente o que era bom eu tinha que derramar tudo toda a minha infância e mágoas aos pés dEle, eu já era obreira quando havia me dado conta que ainda carregava essa casca grossa , um medo de errar de fracassar , aí quanta peso eu carregava , hoje eu sei o quão religiosa eu era ....

Um dia eu tive coragem e tirei a capa da santidade , fiquei só eu e Ele , era o meu vale , minhas dores , minhas marcas eu sabia o que eu tinha vivido na minha infância só eu e Deus entendíamos aquilo, era a hora de falar com Deus , tudo e me abrir , e eu falei que alívio!

Era como se aquela casca grossa tivesse várias camadas no meu interior e dia após dia ela foi caindo , e eu fui deixando o meu eu sair, era como se fosse um casulo invisível , mas só eu sabia que eu tinha , é lógico que minha mãe já sabia que eu tinha essa dificuldade de me relacionar com as pessoas e um jeitão explosivo mas ela com toda a sua sabedoria e boa vontade não poderia me ajudar , esse era um problema meu , minhas raízes , minha vida , é só quem podia buscar ajuda era eu.

Amiga hoje eu estava pensando não podemos ser felizes com essa casca, quando eu me abri 
Com Deus , essa casca saiu totalmente , entendam que isso não é assunto sobre religião , qual que é a melhor a pior  , que isso por favor não entendam assim! Isso é sobre intimidade com Deus ! O quanto eu me abro , o quanto eu me desnudo para Ele, a minha alma , Ele me transforma e me cura . Sim Ele cura , Ele me curou totalmente , hoje eu consigo perdoar , porque eu também não sou perfeita , hoje eu consigo dar um voto de confiança às pessoas , porque sei que não podemos julgar pela aparência porque Deus não vê aparência , Ele vê o interior !

E quantas pessoas carregam essa casca grossa até hoje , porque de uma certa forma se sentem injustiçadas pela vida , você sente que seu passado foi um caos, um horror e tem até vergonha dele , mas Jesus não condenou uma só pessoa que foi até Ele, nenhuma e foi até condenado por isso porque Ele enxergava o ser humano e não seus títulos ou profissões .
Talvez você acha que não merecia viver o que viveu , e eu sinto muito por você amiga ,acredite mas você tem de ser forte para virar a página mas não sem antes tirar a casca grossa que você carrega , porque ela te faz amarga , te isola do mundo , te faz se sentir perfeita demais ou muito imperfeita há casos e casos , você precisa tirar essa casca . 

Talvez alguém que você confiava muito te decepcionou , e você acha que não pode mais confiar em ninguém , mas não podemos ser tão justos de achar que ninguém mais é digno de confiança para nós . Isso é ser justo demais ! Não podemos deixar de fazer amigos só porque alguém não valorizou nossa amizade , você não pode deixar de acreditar no amor só porque alguém não te valorizou , sabe o que penso se um dia meu marido me decepcionar ? Que ele nunca me mereceu e sinceramente caio fora ! Porque não posso deixar de confiar nele porque outros homens fazem isso entende eu tenho que ser justa e avaliar ele pelo que ele é (atitudes ) para mim não pelo o que ele diz  , tem mulheres que sufocam o parceiro com tanta desconfiança , por isso devemos tirar a casca para não sermos um peso para ninguém , e pior a casca nos separa da transformação que só Deus pode fazer no nosso interior e nos fazer livres , livres do peso do passado , do pecado , da decepção , livres do nosso eu !

Agora que você já sabe que essa casca grossa é nociva que tal tirar-la ? Você sabe como fazer , é mais fácil do que você pensa , o problema é quando temos um problema que não assumimos que temos é aí é difícil de resolver , por isso primeiro você tem que se conhecer , e aí assim você pode livrar-se dessa casca , e aí o próximo passo , é se abrir isso mesmo, esqueça títulos , idade , tempo de igreja , experiência enfim ...e vá sem medo até Deus , Ele que deu seu único filho na cruz para dar 
Vida a um monte de pecadores como eu e você sabe bem o que é ser rejeitado e com certeza não vai te julgar mas sim te acolher . Se for preciso pedir perdão a alguém que você tem tratado mal , tem colocado toda sua fúria , peça perdão !Eu já fiz isso e foi muito importante para minha cura , se você tem que abraçar alguém e se abrir para alguém que confie e que  pode te ajudar faça isso , se essa pessoa que te feriu ou que você feriu não está perto de você e você tem mágoas dela mas não dá oara conversa com ela ore a Deus por ela , como assim Erika? Eu orar por quem me feriu ? Sim isso causa um efeito libertador estrondoso em você ! Se ela já morreu , peça perdão a Deus por ter carregado essa dor durante tanto tempo e diga A Ele que você não vai mais se prender a isso .  Eu estou aqui torcendo para que você consiga ! :) 

Um abraço !
Até a a próxima !




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...