quarta-feira, 14 de março de 2012

A que gosta de elogios



As vezes não nos damos conta de que ficamos esperando reconhecimento dos outros e isso pode ser bem automático. Fazemos as coisas no trabalho, para o marido e fazemos para que alguém massageie nosso ego.

Não existe uma doação sem esperar nada em troca, não existe uma entrega verdadeira e quando esse reconhecimento não vem é frustante!!! Quando o marido  por algum motivo não elogia sua comida, sua sobremesa ou quando seu chefe não fala de seu trabalho, pronto! Já acha que seus feitos são insignificantes.


Mas isso não deveria acontecer, se temos que ser boa em tudo se a bíblia fala da mulher de Provérbios assim " E com ânimo alegre trabalha com as suas mãos." Provérbios 31:13

Não fala que ela espera elogio de quem quer seja, se fazermos algo para sermos elogiadas estamos fazendo algo em benefício próprio , isso é fato, estamos nos enganando e querendo glória não para Deus e sim que as pessoas nos exaltem, e isso a mulher que se diz de Deus não deve almejar.

A mulher de Deus, ela quer glorificar a Deus com as obras de suas mãos e ela sabe que para isso deve ser : boa filha, boa mãe, boa esposa, boa dona de casa, boa no trabalho, boa nora.

Talvez você diga: É muita coisa para mim!! Mas somos mulheres , o único ser na face da Terra que têm esse dom de ser tão versátil e Deus nos capacita para isso, acredite! Você consegue!

E ainda sim além disso tudo ser criativa e caprichosa, duvida? Comece fazendo algo que não tem vontade de fazer , você sabe a onde tem faltado, a onde pode ser melhor, se não sabe interceda a Deus para que lhe mostre, todas podem melhorar! Agora faça para Deus e não busque elogios, a bíblia fala que eles são espontâneos, veja:
"OS seu filhos se levantam e a chamam ditosa;
E o seu marido também a louva" 
Provérbios 31:28

Não é por nada que a Bíblia nos compara a Rubis né?!

Na fé!
Érika Sousa






4 comentários:

  1. É verdade...
    Nós mulheres devemos ficar felizes com nossos feitos... E as outras pessoas ficaram admiradas, pois fazemos com amor.
    Não se importar tanto com a opinião das outras pessoas e se elas elogiam ou não. Na verdade as pessoas podem até admirar... Mais por algum motivo não falam nada.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! E tudo que fazemos de uma forma ou de outra mostra o que está dentro de nós!
    Beijinhos Gessica Barradas!!

    ResponderExcluir
  3. A presença de Deus em nos ja ilumina todos a nossa volta. O exterior é importante, mas perde totalmente o valor se o que tem dentro nao é bom.

    ResponderExcluir
  4. Que prazer ter minha amiga Luci aqui!! É verdade amiga, e vemos que a beleza não está salvando ninguém!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...