segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O que me chamou atenção um dia desses...



Amigas quando lemos a Bíblia existem versículos que chamam muito a nossa atenção e ficam ali falando por dias conosco não é verdade ? Já aconteceu contigo ?
Comigo muitas vezes , e se não tem acontecido é porque você tem lido a Bíblia de uma forma não muito  proveitosa , comi já postei AQUI, ela deve ser lida com calma , meditando , aos poucos , nada de pressa de ler toda a Bíblia Kk! Você e Deus um tempo só você e Ele , que delícia ! É tão bom momentos assim, esse é o alimento do cristão .

O versículo que eu queria dividir com vocês é muito forte! Guarde isso amiga ! Peça a Deus para que isso grave bem no seu interior .
"Não duvidou , por incredulidade , da promessa de Deus ;mas pela fé se fortaleceu , dando glória a Deus . 
E estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.
Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça "  Romanos 4:21,22

Amigas isso aqui é ouro guarde isso com cuidado ! O apóstolo Paulo inspirado pelo próprio Espírito Santo se refere à Abraão (pai da fé ) diante da promessa de um filho , ele já era de 100 anos ok? Ele estava convicto que Deus lhe daria o filho e não só isso o faria pai de uma grande nação . Neste versículo fala que ele estava convicto . Amigas sabe o que é convicção ?
Olha aí o significado de convicção :
Convicção : crença ou opinião firme a respeito de algo m com base em provas , ou razões íntimas , ou como resultado da influência ou persuasão de outrem ;convencimento .
Persuasão íntima : certeza , segurança de algo .

Sabe o que é um homem de cem anos estar convicto que será pai ? Imagine quantos maus pensamentos ele teve que vencer ? Imagine a relação dele , a comunhão íntima com Deus que ele tinha para estar convicto . 
Porque por vezes a pessoa crê outra hora não crê ? Porque ela não fortalece a fé , convicção é algo que só o Espírito de Deus nos dá , através da nossa proximidade  com Ele . Não existe mulher meia grávida , ou estar grávida ou não . Fé é isso , eu creio ou não creio , simples assim .

Quando eu me faço íntima de Deus eu fortaleço a minha fé nas promessas dEle. Eu tenho certeza  que Ele vai fazer o que prometeu não importa se vai demorar ,vai acontecer . Não importa o que me disseram, não importa o que eu sinto ! Não importa o que eu vejo ! O meu Deus vai fazer e pronto !

Abraão tinha muitos motivos para não crer , imagine .....mas creu e obedeceu, imagine quantas lutas internas ele travou, mas ele foi forte , por vezes ele deveria ter maus pensamentos , será que essa voz é de Deus ? Será que eu sendo velho vou ser pai ? Mas ele combatia tudo isso pela convicção que alimentava dentro dele através da sua intimidade com Deus que o manteve convicto e isso o justificou diante de Deus que não pode lhe negar o filho  e aquilo que havia prometido a ele. Abraão patriarca de três religiões hoje , fez sua história através de ouvir e obedecer , mas só obedece quem fortalece a fé .


Quando cremos em Deus, Ele não nos desampara . Se você realmente crê então você mata os focos de dúvida e alimenta a fé , destruindo tudo que não presta no seu interior , você coloca para fora
o que está te perturbando , você leva a Deus suas aflições , e Ele te reveste e te fortalece , te mantém convicta , fala contigo o tempo todo .... Resultado: pela fé você toma posse ! Porque sua fé te justifica diante Dele, e Deus nunca ficou devendo nada a ninguém .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...