quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A novela Os Dez Mandamentos e suas lições 2


Oseias e Moisés /foto:R7.com






Quando falamos de fé muitas pessoas pensam logo em uma religião, mas fé, nada tem a ver com religião, talvez por isso na Bíblia, não temos nenhuma descrição da aparência física de Jesus,para que não tenhamos que pensar nela para ter fé.

Fé está ligado aquilo que você não vê mas tem certeza , de todo o teu coração, mexe contigo, não é um costume , e muito menos uma obrigação, é uma revelação, algo pessoal.

Isso nos leva logo a uma cena muito lindaa! Moisés e Oseias (que breve será chamado Josué depois que Deus muda seu nome ) quando os dois em uma conversa, falam de como o Faraó estava reagindo com o coração duro ao início das pragas, e Moisés diz para Josué: -" A fé não torna as coisas fáceis mas sim possíveis!"



Para muitos a vida com  Deus é um caminho de bençãos , realizações,e querem todas as bençãos para ontem,como se Deus fosse um mágico,pensam encontrar um mar de rosas.
 Vamos ao povo hebreu, escravo, humilhado , aderindo aquele mundo dos egípcios , crenças, deuses,costumes,deixando de lado o seu Deus" ínvisível", sofrendo , padecendo , gemendo... com a  autoestima lá no chão, escravo e cabeça de escravo, quando até que enfim acordam e clamam!!! AEE!
Mas quando achavam que talvez porque clamaram a Deus, Ele apressaria as coisas e logo mandaria o libertador e os tiraria de lá do Egito rapidamente , engano, Deus tinha poder para fazer isso tudo, mas como formaria neles uma fé estruturada ?
E foi preciso 10 pragas cada uma afrontando a um "deus" do Egito, para que Eles conhecessem o SEU DEUS esquecido no meio de uma cultura pagã.

Assim também somos nós por muitas vezes somos impacientes , mas nunca em tempo algum encontraremos facilidades se quisermos tomar o caminho da fé , ele é o caminho mais seguro , mas não é o mais fácil.Não! Não! Desconfie daquilo que é fácil!
 Mas o caminho da fé faz tudo possível se assim crermos e até as situações que poderiam dar errado , elas dão certo , a fé nos faz abrir mão das dúvidas , nós nos lançamos na mão de Deus e isso faz nossos passos serem firmes, não importa o tempo que vai levar, sabemos que Deus vai fazer o que prometeu, porque tudo o que Ele faz é perfeito. A fé é isso não precisa de explicação, aprovação dos outros, a fé é você e Deus e sem ela você não consegue se ligar a Deus.

Muitas pessoas querem explicações sobre a Bíblia , sobre a existência de Deus, sobre a vida de Jesus, mas na verdade se não usarem a fé, nunca serão esclarecida sobre nada , porque ninguém da nossa geração viu Deus pessoalmente, mas cremos que Ele existe, e a fé nos aproxima dEle. A fé nos faz ver os sinais , as bençãos, milagres,mas o mais importante a fé nos faz ter um encontro com Deus , aquela experiência, que você nunca mais esquece, você não O vê mas você tem CERTEZA que ELE está ali com você. Tudo porque a sua fé te justificou e te fez "merecedor " de conhecê-LO e depois disso tudo na sua vida passa a ter sentido, você se sente uma pessoa completa, parece que tiraram uma venda dos seus olhos, você começa a entender coisas que antes não entendia.
. Mas o que muda primeiro é o seu interior, você está com Deus, Ele está em você e isso te traz paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...