quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A novela Os Dez mandamentos e suas lições

Miriã e sua mãe Joquebede louvando ao Senhor  
Olá Amigas !

Quanto tempo ! Vocês sabem estamos na fé do Jejum de Daniel e sem tem uma programação que está liberadíssima é a novela Os Dez Mandamentos , até porque essa novela fala o tempo todo de fé.
Eu mesma já me peguei sendo edificada por essa novela várias vezes !! O conteúdo é tão rico, além de tratar de um tema bíblico importantíssimo como a libertação do povo hebreu, ela gira em torno dos conflitos humanos e nos ensina muitas coisas legais!

Hoje eu vou falar de uma cena de ontem que mexeu muito comigo, foi sobre Miriã ,ela conversando com a mãe Joquebede , que diga-se de passagem Joquebede foi uma mulher de muita fé. E suas frases são imensamente sábias e edificantes! E Anrão(marido de Joquebede) , gente que saudade de suas frases também!Sempre me faziam refletir , vocês lembram da cena da Tâmara ... ele e Moisés , mas depois a gente fala sobre ela...
Essa novela vai deixar muitas saudades! Que venha Josué na Terra prometida uhuuul!


Mas qual cena eu estou falando de Joquebede e Miriã?
 A cena de ontem 06/10/2015 que Miriã assume ter guardado mágoa de Hur , por conta de ter sido abandonada por ele há muitos anos atrás. Sua mãe diz:" -Miriã você não precisa sentir o perdão! Mas você deve perdoar , o perdão não faz bem só para quem recebe mas muito mais para quem o dá!" Joquebede.  MUITO FORTE! E ela não parou por aí: - "Minha filha deixe o passado! Deixe de sentir , perdoe, não se sinta mais vítima!" Olha só gente! Que cena mais lindaaa! #Amelhornoveladetodosostempos

Muitas pessoas não perdoaram de fato alguém até hoje, porque se sentem vítimas, elas ficam remoendo o passado, e prendem as bençãos do presente. Amiga creio que se você está assistindo essa novela e está assim como eu aprendendo várias lições sobre a fé.
Mas vasculhe o teu coração e veja se tem algo que te prende no passado , lembre-se : O perdão não precisa ser sentido, é uma decisão que tomamos de sermos livres, independentes de querermos ou não perdoar.

Comece orando sem vontade mesmo por quem a feriu , e Deus vai fazer a obra no teu coração eu tenho certeza! Talvez você até pode falar: ÉRika você não sabe o que fizeram comigo!
E eu te digo quem mais está sofrendo carregando esses sentimentos quem te magoou ou você?
 Quando usamos a razão não somos escravas do que sentimos amiga!

Quando perdoamos,tiramos as cargas das costas ,o próprio Senhor Jesus disse , que uma oferta no altar de Deus, perderia o valor, se o coração estivesse sujo.

Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta”. - Mateus 5:23,24

Então minha amiga , sei que muitas vezes nosso coração não quer deixar de sentir a dor, mas devemos perdoar, não sinta , faça o que é certo, e se sentir muito , faça o que é certo assim mesmo, como Joquebede bem disse, não pelo outro, mas primeiro por você.

E você o que tem aprendido com essa novela maravilhosa ? Deixa o seu comentário? Amo ver a participação de vocês aqui no blog ! <3

E para quem ainda não assiste 20:30 de segunda a sexta na Rede Record , Os Dez Mandamentos, arrebentando para A nossa Alegria kk!

Beijos amigas
Amanhã mais lições de Os Dez Mandamentos ... Uhuul! Te espero aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...