quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Medo de ficar sozinha

Assim que me casei com meu esposo, passados seis meses, ele recebeu uma proposta para ir jogar na Bahia, e eu claro fui com ele, mas ali eu viveria experiências, que mostraria meu verdadeiro estado espiritual.

O maior problema de cara, para mim era ficar sozinha, tinha muito medo de ficar sozinha, a solidão me incomodava, eu queria logo conhecer outras esposas no local, e queria fazer amizades só para não dormir sozinha nas concentrações do meu esposo (período que os jogadores e comissão técnica na véspera do jogo , ficam reunidos em um hotel, focados no jogo) e então ali era um momento muito triste para mim, as vezes eram duas noites sozinhas,três, uma, mas como era dolorido viu? E eu ainda morava em um apartamento no primeiro andar que era muito bonito, mas o muro para a rua era baixinho tinha cerca elétrica , mas o zelador já havia me falado que a cerca vivia desligada..rsrsr! Hoje ainda existem concentrações lógico, mas hoje já são bem mais tranquilas para mim, o medo de ficar sozinha foi para bem longe...

O meu medo era tão grande que o que importava era não estar sozinha, as vezes eu chegava na casa de uma vizinha minha que estava grávida sem ser convidada, e quando ela foi embora da cidade , eu sofri muito, pois gostava muito dela, e sabia que ficaria sozinha de novo... Depois em Natal, aquela necessidade de estar com alguém foi diminuindo e quando cheguei em Oman (momento de maior solidão , sem família,amigos e sem a igreja)a necessidade por fim se acabou, não é que as vezes não é chato ficar sozinha, as vezes é, mas não é uma coisa que me deixe mais aflita, ou desesperada, ou que eu tenha que estar sempre em grupo para estar bem, nãoo!!! Mas porque eu descobri minha intimidade com Deus nesses momentos, foram nesses momentos, que Ele me ensinou a depender dELe aí Ele começou a soprar dentro de mim a força que eu precisava para vencer e atravessar meus desertos, crescendo e sem me entregar a solidão, nesses momentos Deus consegue falar mais comigo.

Imagine se nesses momentos eu quisesse ficar conectada 24 horas por dia, em era de facebook? Só para para não sentir o dia passar? Será que DEUs encontraria espaço para falar comigo? Com certeza não! NÃO é que eu seja contra estar reunidas com outras esposas, ou que queira ficar só, mas é que Deus me mostrou que tudo existe um equilíbrio posso me reunir mas não preciso depender disso , para estar bem ou me sentir melhor, e que isso poderia ser maravilhoso para minha comunhão com Ele.
Beber diretamente da fonte da presença dELe que maravilha amiga!E claro poderia estar em espírito de oração ,ali por meu marido quando não pudesse ir vê-lo jogar.

Talvez você esteja atravessando um momento de medo, medo de uma nova etapa, medo de ficar sozinha,de não casar, medo de algo, que tal tirar esse momento para entregar esse medo a DEUS  e confiar nele...

Comunhão com DEUS, é quando eu consigo me conectar a Ele, sem intermediários, sem o pastor, o bispo, quando eu mostro para Ele, quem realmente eu sou, expondo através das minhas palavras, o que está dentro de mim, isso se chama comunhão com Deus.Quando eu dependo de estar na igreja para ter comunhão com Deus, aí não estou tendo comunhão com Deus.

Hoje os momentos sozinha, são aqueles que eu medito no que Deus quer de mim, que eu me cuido, sim nem sempre tive cabeleireiros ou manicure por perto nos lugares que morei para cuidar de mim, tive que aprender fazer tudo,cuido da minha casa,escrevo em meu blog o que Deus fala comigo, oriento pessoas, e não me trazem mais medo, Deus , nem a Igreja quer você dependa de alguém para estar na presença dELe, você só consegue superar seus medos na presença de Deus, foi com Ele, Jesus Cristo que eu superei meu medo, se eu consegui você também consegue!
Seus momentos de fragilidade podem ser ótimos para sua fé, se assim você permitir, se você quiser e se dispojar para isso, e aí você quer?Se você quiser conte comigo, não sou nada, sou pó , mas estou pronta a lhe ajudar!
Deus nos abençoe ! Deixo um recado de Jesus para nós... 
"Não se turbe o vosso coração ; credes em Deus, crede também em mim" João 14

2 comentários:

  1. Parabéns pela coragem de estar compartilhando um pouco da sua experiência de vida,saiba que me ajudou muito ler seu testemunho, sinto alguma dificuldade tb de ficar sozinha...mas nosso Deus é maior que tudo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele!
      É só com Deus que vencemos nosso medo expondo para ele em orações e enfrentando os medos de frente.

      Excluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...