terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pantogar para crescimento de cabelos e unhas! Minha experiência

Vejo que muito se é falado sobre o Pantogar na Internet e foi através dela que eu o conheci, de acordo com a minha dermatologista, é uma vitamina que tem restrições em pouquissimos casos, no meu caso não teve problemas em continuar tomando... heheh!! :)


Para quem não conhece Pantogar  atua profundamente nos fios, fazendo com que os fios novos venham nascer mais grossos, também faz os cabelos ficarem mais cheios e faz com que os cabelos cresçam mais rápido. Hum! Bom né?!
Indicações:cabelos finos, quebradiços, apagados, danificado pela luz solar, queda com origem desconhecida, unhas quebradiças. E previne o surgimento dos fios brancos. Pantogar foi desenvolvido especialmente para cabelos e unhas, um preparado vitamínico de Queratina+ Cistina + Associações.

Restrições a grupos de riscos Pantogar:
Gravidez: Recomenda-se que PANTOGAR® seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. 
Lactação: Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação. Pediatria: Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade, uma vez que não foram realizados estudos específicos para esta faixa etária. Geriatria (idosos): Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos. 
Insuficiência renal/hepática: Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes cominsuficiência renal ou hepática. 
Não há contra-indicação relativa a faixas etárias. 


Eu comecei a tomar Pantogar em Janeiro deste ano,pois meu cabelo estava muito quebrado, devido a descolorações que eu fazia, estava muito poroso principalmente nas pontas, decidi tomá-lo e não tive efeitos colaterais, notei que depois de um mês tomando Pantogar minha raiz brilhava muito, mas os grandes resultados só fui ver 6 meses depois, pois é, o tratamento exige um pouco de paciência! Mas depois se você se alimentar bem, evitar química na medida do possível vai ver que vale a pena.

No meu caso parei de pintar, parei de retocar as mechas e dei uma parada no secador, não foi fácil, mas isso também ajudou bastante, eu também estava com uma quedinha capilar, a queda parou com três meses, creio eu que (no meu caso, como a dermato me explicou)foi a mudança de país, fuso horário, stress,mesmo que não sofra por isso (saudade de casa)... enfim tudo isso reflete nas nossas madeixas, você não deve ficar ansiosa se começar o tratamento pois isso pode atrapalhar muitoo!! Eu tomei 2 cápsulas por dia junto com as refeições, comecei com três e depois fui para 2, até hoje eu tomo, pois a minha dermatologista disse que não tem problema. Você deve procurar um dermatologista, pois cada caso é um caso, eu estou contando minha experiência.

Bom eu fiz todos os exames e não foi encontrado nenhum problema que pudesse ser relacionado a queda, por isso ela fez  ligação a minha viagem , (eu moro no Oriente Médio) as mudanças  poderiam estar me dando um pouquinho de queda. Mas existem casos de problemas hormonais, ausências de vitaminas enfim por isso o motivo de passar no médico.

Vamos ao antes e depois? hihihi!!! Meu marido notou muiiita diferença!!!



Antes do ínicio do Pantogar
Nesta foto do antes meu cabelo está escovado.A coisa estava pior minha gente! rsr!

2 meses depois de iniciar o uso com Pantogar
Meu cabelo estava maior aqui e sem escova..


6 Meses depois tomando o Pantogar (eu e minha mãezinha querida que amo muito!)  , meninas não bati nenhuma foto de costas pra mostrar!!




A última foto 10 meses depois do ínicio com Pantogar, de californiana forçada..rsrs!


E pasmem meu cabelo quando tinha uns 15 anos de idade (agora tenho 24 aninhos)era até na cintura e  cheio mais na minha fase insegura que vivi ,que falo mais sobre ela   neste post,  eu detonei meu cabelo com mudanças drásticas por isso meninas, cuidado!! Não pinte o cabelo se não tiverem certeza!!!!   Pois ficar toda hora mudando de cor e tomar Pantogar também não vai adiantar nada!Agora sossegada com meus fios, 10 meses depois eu posso dizer que eu tenho um novo cabelo, que as vezes nem eu mesmo reconheço de tão cheio  e brilhoso que está! :)  A foto acima é recente tirei no sábado ,  e amei o resultado do tratamento e vou continuar tomando.
Se tiverem alguma dúvida deixem abaixo nos comentários que eu respondo, lembrando que eu não sou médica meninas, eu vou responder de acordo com as mudanças que eu vi e vejo no meu cabelo ok?!E quanto ao preço que muitas reclamam, porque ele é um medicamento caro na minha opinião, converse com o dermatologista sobre a possibilidade de manipular, sobre os resultados se são os mesmos, já vi muitas pessoas dizendo que sim , mas não posso afirmar pois uso o de farmácia mesmo.

Por hoje é só meninas!!!

Um texto falando sobre as  Perguntas que me fizeram do PANTOGAR neste Post

57 comentários:

  1. ai Erica estou precisando com urgencia do Pentagor rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown!Então use, você vai amar, fale com sua médica, os resultados são muito bons!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Oi prima, tenho muito cabelo...rsrsrs A questão é: Eles estão quebradiços e não crescem muito...Será que posso usar?

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito cabelo e é volumoso...Mas está quebrado, ressecado e não cresce. Será que posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clubpenguin! Olha vai correr o risco de ficar mais cheio..rsrs!Mas quanto ao ressecado e crescimento Pantogar vai te dar um ótimo resultado!
      Abraço!

      Excluir
  4. Querida muito obrigada pela dica.Estou desesperada meu cabelo está caindo muito, e minhas unhas quebradiças de qualquer forma vou ao dermatologista.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vai sim dona Josy ao dermatologista, que bom que as dicas ajudaram!
      Beijos!

      Excluir
  5. Marta Regina28 novembro, 2012

    Oi Érika eu uso mega hair para disfarçar meus cabelos finos e de pouco volume , será que tomando o Pantogar sem tirar o mega eu verei resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acredito que sim mas grandes resultados mesmo, você teria sem o mega hair, eu já usei, e pelo menos no meu caso quebrou muito o cabelo.

      Excluir
    2. gostaria de saber se pantogar realmente ajuda no crescimento dos cabelos e fortifica as unhas , pois meu cabelo nao param de cair e sao finos demais e liso e nao crescem e quebram demais ,sera que esse medicamento resolvera meus problemas?

      Excluir
    3. Olá!Eu acredito que se for como no meu caso, que a minha queda não estava relacionada a hormônios, deficiência de vitaminas, irá resolver sim, por isso o motivo de saber o que está realmente ocasionando sua queda pra ver se vai funcionar, no meu caso funcionou e muito pois até nas sobrancelhas vi grande diferença eu mal faço e ela já enche.

      Excluir
  6. estou com meus cabelos caindo demais ,quebradiços e minhas unhas crescem mas xegam em um tamanho e quebram e meus cabelos tambem nao crescem ,sera que pantogar ajudam mesmo fortalecer e crescer meus cabelos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como eu disse no comentário acima, é preciso investigar com exames(com dermato ou ginecologista) o porque de estarem caindo teus cabelos, Pantogar é pra queda de causas desconhecidas, as vezes pode funcionar para uns e não ´para outros,exemplo se a causa for falta de ferro, ele não irá resolver amiga, por isso você deve saber se tem alguma problema hormonal, ou alguma deficiência de vitamina e ai se nenhum problema for encontrado, pantogar pode ser a opção, converse com seu médico, depois passe aqui e me conte!
      Beijos espero ter ajudado!

      Excluir
  7. O meu cabelo caiu quase todo. Ja tem quase 10 anos que estou assim.
    Resolve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo seu caso parece ser um pouco mais complexo, acho que só um médico poderia lhe dar um aconselhamento preciso. Gostaria de ajudar mais não posso!

      Um abraço!

      Excluir
  8. comecei a tomar o pantogar ja uns tres dias,ja estou sentindo diferença. mas volto pra dizer se valeu a pena.

    ResponderExcluir
  9. Olá Erika, to começando tomar pantogar para queda de cabelo.
    minha dúvida é, se posso pintar o cabelo (retocar a raiz)
    mesmo usando o pantogar??

    Obs: seu cabelo ficou lindo, espero obter o mesmo resultado..

    Beeijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Erika..
    Comecei a usar o pantogar faz 7 dias, para queda de cabelo
    e ja percebi que meu cabelo está mais macio..

    Minha dúvida é, se posso pintar o cabelo (retocar a raíz)
    mesmo usando pantogar.???


    obs: seu cabelo ficou liindo, espero obter o mesmo resultado..


    Beijos, aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jane!

      Obrigada por participar do blog!
      Então você pode pintar o cabelo sim, sem problemas, pantogar é feito de vitaminas e queratina.
      Que bom que gostou do meu cabelo, obrigada!Eu também espero, não suma , passe aqui e me conte!
      Um beijo!

      Excluir
  11. Deu diferença no brilho dos cabelos, mas no comprimento não né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Você achou? Eu achei que deu muita diferença no comprimento ainda mais que meu cabelo era de mechas, pontas quebradas, difícil de se ver comprimento, agora abandonei o loiro e tirei as pontinhas quebradas, ficou melhor ainda.

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  12. Olá adorei o blog, meu cabelo é fininho e pouco tipo xuxa, acha que tomar pantogar resolve? em quanto tempo de uso você notou uma diferença super notória no comprimento e quantidade?

    ResponderExcluir
  13. Olá Anônima!

    OLha Pantogar resolve sim , mas ele vai agir nos cabelos que estão nascendo nos fios novos, você tem de ter paciência, tratamentos que trabalham de dentro para fora, exigem que seu organismo se acostume com as vitaminas, são muito eficazes, mas demoram.
    Em 3 meses eu notei muitos fios nascendo principalmente na frente e muito brilho.

    Mas expessura do fio, volume do cabelo isso com certeza leva mais tempo, você teria que esperar de 9 meses a um ano para ver seu cabelo tomando outra estrutura, pois você estará fazendo novos fios e o tempo de todo o seu cabelo e os fios novos e que já estavam na cabeça absorver a queratina , que é o que engrossa o fio.

    Um beijo espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  14. Eii Erika, amei seu post e seu blog! Hj mesmo comecei a tomar o pantogar e estou com grandes expectativas :))
    Eu procurei o post que vc cita, da sua epoca insegura, mas nao encontrei, estava querendo dar uma lida nele..
    bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letticia Costa!

      Que bom que amou o post e o blog, é tudo feito com muito carinho!
      Com certeza se você tomar certinho e se alimentar bem , terá ótimo resultados!Depois passa aqui e me conta os resultados em você tá?
      Olha me desculpe alguma coisa estava desconfigurada no Blog, o texto que cito da minha fase insegura é esse aqui: http://virtuosaelinda.blogspot.com/2012/10/nao-me-acho-bonita.html#more

      Um beijo e obrigada por participar do Blog!

      Excluir
  15. Gostaria de saber se depois de obter resultados tenho q continuar tomando ou da um tempo pra tomar de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !

      Obrigada por participar do blog! Não tem de continuar, mas se quiser fazer uma manutenção pode fazer uma pausa de 3 meses e depois voltar a tomar.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi Erika vou começar a tomar amanha sera que pode ser manipulado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!

      Obrigada por participar!
      Olha eu nunca tomei manipulado, vi relatos na Internet, que depende muito da farmácia que você manipula, mas eu nunca tomei manipulado então não sei te informar.
      Passa aqui depois e conta pra gente como foi?

      Excluir
  17. quando eu era mais nova( uns oito anos) meu cabelo era beeem comprido e cheio, muito liso tbm, eu tenho 15 anos hoje, n sei muito bem o porque, mas aparentemente eu tenho stress, mas isso eu já to cuidando...meu cabelo caiu muito, eu n fui percebendo, hoje esta com menos da metade do cabelo que era antes, e ele ondulou muito,depois de usar um monte de coisa ele parou de cair, so q ele n enche. queria saber se pantogar faz o cabelo encher.

    ResponderExcluir
  18. Olá Anônimo!
    Obrigada por participar do Blog!

    Depois de um bom tempo de uso tipo 6 meses nota-se que os fios ficam mais grossos e o cabelo se tiver sem química (virgem), ficam mais cheios sim, eu notei isso comigo também, agora se você faz uso de tintura, vai ser mais difícil notar isso, mais respondendo sua pergunta no meu caso encheu.

    ResponderExcluir
  19. Érika, estou totalmente desesperada porqe cortei meu cabelo acima do ombro e ta caindo muito, tirando que meu cabelo não cresce muito . o Pantogar resolove mesmo? e quantos crescer por mes? estou super hiper mega desesperada espero que sua resposta me anime rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taina!
      Obrigada por particpar do Blog!

      Primeiro você deve investigar a causa da sua queda, faça exames e converse com seu médico a possibilidade de tomar o Pantogar, não dá para eu lhe dizer se irá resolver , pois não sei a causa da sua queda. Os cabelos caem por inúmeros fatores,( stress, alimentação pobre em nutrientes e rica em comidas prontas,problemas hormonais enfim seria muito errado da minha parte dizer que Pantogar irá resolver.
      Olha o meu cabelo cresceu um dois dedos a mais do que ele crescia vamos dizer em três meses, eu notei muita diferença , mas não foi só isso eu acredito, não foi só o Pantogar, parei de retocar minhas mechas, parei um pouco com secador , e agora não uso mais descolorante em meus fios, melhorei minha alimentação, tomei Centrun por um tempo assim que comecei com o Pantogar(hoje não mais), hoje junto com Pantogar também tomo o Permea Plus que é um suplemento alimentar que eu encontro facilmente aqui no Oriente Médio próprio para unhas, cabelos e a pele. E procuro tomar muita água mesmo sem sede. Mas fiquei um bom tempo só com o Pantogar e também resolveu lógico de olho na minha alimentação :)

      Não se desespere amiga ! Olha o desespero faz o cabelo cair mais ainda, assim que eu cheguei aqui meu cabelo caiu muito por conta das mudanças horÁRIO, idioma, saudade e tudo mais, você tem de se acalmar, fazer os exames com seu ginecologista ou dermato e aí comer direitinho , tomar a medicação indicada, hidrata-lo bastante em três meses ou até menos você vai ver uma grande diferença nos seus fios.E pode até comentar do Pantogar para saber o que seu médico acha, (eu não ganho nada gente , só indico pantogar porque deu muito certo comigo e gosto de ajudar, acompanho meu marido é atleta de futebol, as vezes podem até pensar que eu ganho alguma coisa para falar de Pantogar mas é só para ajudar mesmo!)
      Promete que volta aqui e conta os resultados?

      Um beijo espero ter te ajudado e te animado ! :)

      Excluir
    2. Obrigada! Vou passar no dermatologista e ver noque da rss, Mais pode deixa que eu volto sim. adiciona no face. Taina Matias , fica mais facil para manter contato. E Obrigada mesmo.. Bjus

      Excluir
  20. Ei gatinha.meu cabelo deu corte quimico.comecei a usar pantogar da farmacia ha. setes dias. que resultados terei com o tratamento?

    ResponderExcluir
  21. Oi érica , ah to mto preocupada com meus cabelos tipo ele ta caindo mto na raíz sabe ? n frente e isso ta deixando ele com algumas falhas ;// , será qe começando a usar "PANTOGAR " ele vai crescer mais na raíza aonde ta caindo minha preocupaçap não é nem no comprimento só não quero ele com falhas na raíz quero qe ele cresça na raíz será qe ajuda linda ? bjs , seu cabelo ta lindíssimo qe continue assim :)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O Pantogar ajuda sim linda pelo menos no meu caso, cresceu cabelo em áreas que tinha pouco cabelo, mas se seu cabelo já está com falhas , talvez você já tenha que usar um medicamento tópico também na área que está com falhas,por isso te aconselho ir ao médico para que ele passe algo para tratar por dentro e por fora, tipo algo(vasodilatador) também para aplicar na área que está com falhas pois sua raiz precisa ser estimulada também.

      Espero ter ajudado em algo!
      Bjs

      Excluir
  22. boa noite..adorei seu cabelo Érika,hj eu comprei pantogar e espero ver resultado..bjus

    ResponderExcluir
  23. Adorei se cabelo Erika,hj eu comprei PANTOGAR E espero ver resultado.mas de todo jeito o cabelo cresce mesmo..mas com ajuda de preciso vamos ver se vai ser rápido o crescimento..bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosimeire!
      Fico feliz que tenha gostado :) !

      Beijos

      Excluir
  24. Oi linda essa luta em busca de um cabelo lindo acho que é o sonho de todas nois,mais na pratica é bem complicado,eu tenho um cabelo enrolado e amo ele liso,bom ai já viu,alisamentos é um dos processos que destrói os cabelos,o meu por ex por ser super fininho ,quebra muita e acabo sempre cortando,e nunca sai do mesmo lugar,enfim pesquisando resolvi tomar pantogar,e senti que queda praticamente nao tenho,mais com relaçao ao crescimto,nao senti muita diferença,estou no 4 mes,pretendo tomar ate o final do ano,se nao crescer agora nao cresce mais rsrsr,gostaria de saber no seu caso,em quanto tempo sentiu uma diferença no crescimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima !

      Os grandes resultados só fui ver em 6 meses.

      Beijos

      Excluir
  25. Olá Erika , eu uso mega hair e já me acostumei com ele mas quero tomar o pantogar pois pretendo um dia usar ele natural , mas ele é muito curto . Preciso tirar o mega pra tomar o pantogar ou será que com ele cresce do mesmo jeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Acho que o mega hair é muito bonito ! Mas danifica os fios, se você quer um bom resultado, com certeza teria melhor proveito sem o mega hair, mas se não quiser tirar, pode tomar com o mega.

      Beijos

      Excluir
  26. Leia
    Ola,erika!faz 10dias q estou tomando pantogar, notei alguns fios.começaram a engrosar.estou ansiosa com tratamento pois tem pouco cabelo e super fino!!!quero ele mais grosso e cheio tbm grande rsrsrsrs.bjssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima !

      Passe aqui depois e nos conte os resultados!

      Beijos

      Excluir
  27. Com qnto tempo de tratamento vc notou seu cabelo mais cheio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Notei o cabelo mais cheio , depois de 6 meses.

      Excluir
  28. ooi , comecei a tomar o PANTOGAR hj, espero ter resultados, e seu cabelo esta lindo .. bjs

    ResponderExcluir
  29. oi erika comecei a tomar o pantogar estou n 3capsula mx ainda n vi resoltando desfilisei pk tinha mta raiz nao sei se nao podis retomar de mi uma dica obrigada bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia!
      Não entendi seu comentário. :/

      Excluir
  30. Vc so sentiu que seu cabelo aumentou com 10 meses ou antes???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anônimo!
      Com 6 meses eu comecei a ver resultados em relação ao comprimento do cabelo e espessura dos fios.

      Excluir
  31. oiii
    Pantogar engorda????

    ResponderExcluir
  32. Olá Anônimo!
    O PANTOGAR em si não engorda , mas a vitamina do complexo B que ele possui , dá mais fome.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...