domingo, 15 de abril de 2012

Dicas de etiqueta - Situações delicadas



O que fazer quando um colega tem mau hálito? Avisar ou não?
Seja amistoso e dê um jeito de alertá-lo, por mais constrangedor que pareça. Ele certamente agradecerá.


Como casar sem ter que convidar a empresa inteira?
Todo mundo sabe que casar custa dinheiro e pode compreender que o número de convidados seja limitado. Outra opção é dizer que se trata de uma pequena cerimônia, para familiares e não convidar ninguém.

Como recusar um convite?
Para recusar um convite sem ser indelicada basta usar da verdade,sempre com antecedência, para que a anfitriã possa em seu lugar convidar outra pessoa.O correto é sempre enviar flores no dia do jantar. Se acontecer um imprevisto de última hora avise imediatamente a pessoa e explique porquê não será possível comparecer a festa.

Roupa repetida
Repetir roupa não é nada feio, é até muito normal. A mesma roupa pode e deve ser usada quantas vezes você precisar. Só na hora de escolher roupa de festa em geral mais chamativa e marcante, que você deve prestar atenção.Evite repetir quando a turma de convidados for a mesma e o espaço entre as festas for muito próximo. Dê uma variada depois volte a usar a roupa numa boa.

Lembra-se de mim?
Se você não fizer ideia do nome da pessoa, não se desespere! Essas coisas acontecem. Diga simplesmente: "Lembro-me perfeitamente de você, mas infelizmente, seu nome me escapa."

Briga de crianças
Se os filhos de seu convidado e os seus filhos começam a brigar compulsivamente não fique constrangida, separe a briga como se as crianças fossem suas.

Como agir se me deparar com o dono da empresa no elevador?
Cumprimente com um bom dia e despeça-se com um até logo caso desça antes dele. Não puxe assunto! Se ele quiser conversar com você, tomará a iniciativa.

Se estiver falando com alguém, devo interromper a conversa quando o elevador chegar ou posso terminá-la dentro do elevador?
Interrompa sempre! Inclusive papos no celular. Quem está no elevador não tem nada a ver com seus assuntos.

Cheguei atrasada a reunião de trabalho. É possível contornar a situação?
O jeito é entrar silenciosamente, sentar-se no lugar mais próximo da porta, e no primeiro intervalo, desculpar-se com a pessoa que está chefiando o encontro.

Fonte: Cesar Liper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...