segunda-feira, 9 de abril de 2012

10 Razões para sair do Sedentarismo


Quem não pratica exercícios  por pelo menos três vezes na semana ou queima pelo menos 2000 calorias no mesmo intervalo é considerado sedentário pela Organização Mundial da Saúde que, desde 2002, considera a inatividade uma doença.
.


  1. Controle do colesterol: O aumento da circulação sanguínea evita que as gorduras se acumulem nas artérias e estimula a produção do colesterol bom.
  2. Prevenção do câncer: As mulheres que caminham são as que correm menos risco de desenvolver o câncer de mama, de acordo com a Universidade de Regensburg, Alemanha, que analisou 95 mil mulheres por 20 anos. Isso porque o exercício diminui o estrógeno no sangue.
  3. Coração mais forte: Com a prática regular, o sistema vascular trabalha de forma mais econômica, diminuindo a frequência cardíaca e a pressão arterial.
  4. Queima de gordura: Atividades aeróbicas estimulam o gasto calórico, assim, a perda de peso é natural, desde que também seja feito uma alimentação balanceada.
  5. Organismo resistente: Um estudo do Departamento Médico da Tuffs University School Medicine (EUA) indica que praticar exercícios físicos três vezes na semana por 30 a 45 minutos, pode tornar o sistema imunológico mais resistente.
  6. Sociabilização: Convidar alguém para caminhar pode tornar o exercício, mais prazeroso e fazer com que o tempo passe mais rápido.
  7. Fortalecimento: Por ser uma atividade de sustentação de peso, a caminhada contribui para um aumento e uma melhora da densidade óssea.
  8. Disposição: Há um crescimento da quantidade de substâncias percussoras da adrenalina, que melhoram a disposição e a concentração.
  9. Bem estar: Os ganhos físicos funcionam como terapia de apoio para o controle da ansiedade e da depressão
  10. Dormir melhor: Um trabalho da Unifesp concluiu que o exercício aeróbico moderado pode melhorar o sono. Com a prática o tempo para entrar no primeiro estágio do sono diminui em 54%, assim como diminuiu em 36% o tempo  acordado durante a noite e aumentou em 18%  a eficiência do sono. 

Fonte: Revista W Running



                                         

Um comentário:

  1. Verdade.
    Confesso que sair não é fácil. Requer bastante esforço. Eu que o diga.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...