sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cabelos amarelos nunca mais ! Resenha sobre os shampoos desamareladores

Olá amigas!
Hoje vamos falar de cabelos loiros , você que são loiras já sabem , ser loira é um processo né ? Retoque, hidratação pelo menos 2 vezes na semana, reconstrução , umectação (depois posso fazer um post sobre isso, umectação um verdadeiro salva fios) , enfim se você quer ter luzes , reflexos , tintura loira, se prepara porque dá um trabalhão , ou terá um cabelo palha horrível com cor de água de salsicha ...rsrsrsr!

Mas o que está salvando nossos cabelitos daquele tom de cabelo sem retoque são os shampoos desamareladores , e hoje eu vou falar um pouquinho sobre os quais já experimentei.
Os shampoos desamareladores podem ser usados em média 2 vezes por semana, mas eles ressecam bastante então toda vez que quiser usar tenha em mãos uma boa hidratação . Cabelos fragilizados o ideal seria usar de 15 em dias , eu gosto de usar no meu uma vez na semana.

Os shampoos desamareladores se apresentam em sua maioria na cor violeta , porque o violeta é o única cor capaz de neutralizar reflexos amarelados, observe no círculo cromático que o violeta neutraliza o amarelo e o azul o tom alaranjado. É importante você entender a necessidade do seu cabelo se ele está com tons alaranjados um shampoo violeta não resolverá .Existem também os shampoos violetas que puxam um pouco para o azul é o caso do Silver da marca L'oréal então funciona nos cabelos alaranjados e amarelos.



Meninas os shampoos desamareladores tem o efeito mais suave que um shampoo matizador , o shampoo matizador possui um efeito mais forte para neutralizar os tons amarelos indesejados de acordo claro com a necessidade de seu cabelo, lembre-se sempre do círculo cromático . Os shampoos desamareladores possuem um efeito mais gradativo, enquanto que os matizadores os resultados são mais rápidos .
Existem casos se seu cabelo estiver muito manchado, o shampoo desamarelador e o matizador não resolverá você deverá fazer uma correção da cor com um profissional ok?
Agora vamos as marcas de shampoos desamareladores que eu já experimentei nessa minha jornada de ter mechas na cabeça .....kkkkkk!

Shampoo Silver L'oréal


Gente esse shampoo tem um efeito muito lindo! As mechas mais claras ficam bem branquinhas , com um brilho, a parte mais escura fica um cinza maravilhoso e não escurece os fios .
Só não gostei de uma coisa , resseca muiiiiiito, muiiiito mesmo!
Teve um dia que meu cabelo ficou muito estranho com ele, bem fraquinho, tive que fazer carga de queratina na hora, não indico para que tem fios fininhos como o meu. Mas ainda sim, acho que cumpre muito bem a proposta de desamarelar os fios, muito potente .

Shampoo corretivo Alta Moda  Alfaparf


 O shampoo da Alta moda não achei lá essas coisas para tirar o amarelo, resseca , e ainda parece que escurece os fios.

Shampoo matizador Shine Hair Plus



Ótimo ! Ele dá um tom muito lindo nos fios e não resseca muito.Ainda não experimentei a máscara. 

Shampoo Silver Charge Redken



Para mim o melhor!! Não resseca muito e deixa os fios com cara de quem acabou de retocar as luzes. Ameiiii! Super indico! Uso uma vez na semana.

Shampoo Acquaflora antioxidante 
'



Para mim o pior , resseca os fios e não percebi o efeito desamarelador .

Mas por que os shampoos desamareladores ressecam os fios? Porque eles limpam o fio e mexem com o ph dos cabelos, é quase impossivel um shampoo desamarelador não ressecar, um shampoo comum já resseca, então se você usar shampoo desamarelador lembre- se de hidratar os fios.

Amigas esses são os que eu já experimentei , espero ter ajudado nessa jornada de loirice! Kkk!
Em um próximo post quero falar sobre as máscaras que ajudam dar um help aos fios descoloridos.

Beijinhos 

Um comentário:

  1. Oiii Erika!!!
    Eu uso esse shampoo da Acquaflora e gosto bastante dele,acho que ele cumpre com o que promete. Mais ele realmente resseca muito o cabelo,por isso faco hidratacão todas as vezes que uso ele (costumo usar de duas em duas semanas). Nunca experimentei os outros,mais vou procurar testar,é que gosto bastante dos produtos da Acquaflora,compro o meu aqui http://www.eugatona.com.br/shampoo-matizador-violeta-antioxidante-desamarelador-acquaflora-240ml,acho o valor super em conta,e eles ainda parcelam em até 3x sem juros.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...