segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prudentes e néscias

Olá amigas!
Estava pensando e meditando na parábola das virgens néscias e prudentes , por conta do jejum de Daniel toda hora estamos buscando o azeite que é o proprio Espirito Santo , e pensei quando não estamos no jejum podemos ficar tão distraídas com os afazeres e os entretenimentos de hoje em dia e acabamos nos tornando nescias e vendo como no nosso meio, tem muitos néscios e muitos prudentes , poderíamos dizer que a igreja tem esses dois tipos de pessoas que mesmo a igreja sendo renovada e avivada a cada dia , os néscios não estao nem ai , empurram com a barriga sua própria vida espiritual...

As néscias são aquelas pessoas que acham que é suficiente ir a igreja , e quando chegam em casa desconectam totalmente de Deus, assistem qualquer coisa na televisão , andam com todos os tipos de pessoas e não selecionam suas amizades, não separam tempo de ler a bíblia e muito menos meditam, falam mal dos outros , são orgulhosas, guardam mágoas enfim as néscias brincam com aquilo que tem de mais especial a salvação da alma.

As prudentes não são perfeitas , mas como o nome já diz tudo são prudentes, estão sempre de olho em SUAs ViDas... Entendeu? Sua vida! Guardando a fé , vigiando , procurando , examinado suas próprias almas, todos os dias meditam na palavra de Deus, a Bíblia , deixam de andar com pessoas que não são da mesma fé  porque não querem manchar a beleza da intimidade com Deus , as vezes sao   até tidas como pessoas que querem ser santas e muitos julgam e condenam, mas  as prudentes  não   estão nem aí para agradar ou desagradar as pessoas.  Elas fazem tudo para agradar a Deus, consideram seu azeite(Espirito Santo) o que há de mais importante e fazem de tudo para ter mais dEle, nao olham para cansaço , fofoquinhas , nada!!!!


As prudentes estão sempre querendo mais de Deus!!! Ainda que para isso tenham que perder "tudo"!
Quem você tem sido minha amiga ? Prudente ou néscia ? Lembre -se no grande dia que Jesus voltar , o que vai contar não é o tempo de igreja , nem a sua idade, nem seu cargo na igreja, se sua mãe vai na igreja e ora por você o que vai contaré    aquilo que você foi no último momento com Deus...

2 comentários:

  1. Olá Érika, tudo bem?
    Não nos conhecemos, mas sempre via os seus comentários no blog da dona Cris onde você sempre escrevia "Erika de Oman". E Isso ficou na minha cabeça! rsrs
    Hoje, pensei em você porque não tenho mais visto os seus comentários por lá e fiquei preocupada. Mas eu achei o seu blog e pelo visto você está bem na fé! :-)
    Eu sei como é difícil estar num lugar onde não podemos ir na igreja todos os dias porque moro na Suíça e por muitos anos, participava dos cultos somente aos domingos. Hoje, graças a Deus, tem uma igreja na minha cidade! Também temos a TV Universal, os blogs que são uma benção, não é mesmo?!
    Um grande beijinho para você!
    Que Jesus te abençoe!

    P.S 1 Você é muito linda!
    P.S 2 Fale-nos de Oman! Como é esse lugar? Vi fotos de lá e parece lindo!

    Chloé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Chloé!
      Olha só , eu fiquei conhecida como Erika de Oman...hahahah!! Agora moro nos Emirados que é um pouco mais próximo da Iurd de Dubai, que legal temos algo incomum né?!
      Fiquei muito feliz em receber seu comentário!
      Oman é um país muito lindo , tranquilo e eu gostei de lá! Mas por outro lado era longe da igreja e para o futebol onde meu esposo estava ainda é um pouco atrasado.
      Obrigada pelo elogio minha querida!

      Um beijo

      Excluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...