quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cutucando a ferida



Talvez esteja se perguntando o porquê desta foto o que tem a ver com o título da postagem, mas calma que eu te explico! :)
Eu tenho uma yorkshire (essa da foto) de 4 anos de idade, que desde pequena crio como uma filha, só quem tem um cachorrinho dentro de casa e cria como filho sabe do que eu estou falando!
Bem eu sou muito agarrada com ela, ela realmente sabe como me fazer esquecer os estresses da vida, ah sei lá! Cachorro faz a gente relaxar, quem tem sabe disso.

Engraçada, carinhosa, eu e meu marido amamos muito! Devido ao emprego do meu marido estamos morando no Oriente Médio, eu moro aqui há quase 4 meses e ele há quase seis meses, devido a longa viagem e a vida totalmente diferente aqui, toda a burocracia que é para se tirar um animal do Brasil e entrar aqui no país eu tive que tomar uma dolorosa decisão de deixá-la no Brasil com meus pais, pessoas que ela a Susy (minha bebê) já conhece e é acostumada , detalhe: meu pai é um vovô bem cuidadoso!

A saudade que sinto dela é muito grande, têm dias que até incomoda se eu ficar pensando e alimentado, e um dia desses eu decidi entrar no Youtube para ver vídeos de Yorkshire, sério! Para matar a saudade! Mas sabe o que eu acabei sentindo? Mais saudade ainda. O que eu consegui fazer? Cutucar a ferida, isso mesmo e piorei a situação, depois disso decidi não mais ficar fazendo isso para não sofrer mais de saudade! O que me trouxe esta atitude? Ficar triste e louca para o tempo passar para chegar em Maio e passar minhas férias no Brasil com minha bebê, então estou evitando pensar sobre isso.

Estava pensando, e não é que tem gente que adora cutucar a ferida?  Fica chorando e pensando  em um relacionamento que não deu certo, alimentando as lembranças, se preocupa com coisas que nem aconteceram ainda , fica tocando e remoendo assuntos de anos atrás e quer arrumar briga, carrega mágoas antigas e por aí vão exemplos de atitudes que fazem a ferida crescer e nunca cicatrizar e dá aquela sensação que a vida e o tempo estão parados. Sempre os mesmos assuntos, as mesmas atitudes, os mesmos sentimentos de vingança, as mesmas lágrimas.

Não seria melhor entregar nas mãos de Deus e deixar Ele agir? Faça a sua parte, perdoe! Perdoar não quer dizer confiar de novo e sim que seu coração está limpo e livre de sentimentos que só vão te trazer dor e só irão lhe fazer mal. Deixa Deus cuidar de você, confia teus caminhos a Ele e com certeza Ele irá lhe mostrar uma direção! Esse versículo relata bem que não devemos sofrer por coisas terrenas e nem nos pertubar com o que ainda vai acontecer, leia comigo:


'Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? "
Mateus 6:25-26




Quanto a minha cachorrinha, em Maio eu mato a saudade dela e como tá voando o tempo! :)

Na fé!
Érika Sousa

2 comentários:

  1. Olá Erica tudo bem querida? Para você colocar um menu horizontal no seu blog ou você escolhe um template que tenha essa opção (você terá que mexer nos códigos HTML para personalizar) ou no segundo caso, basta ir em "elementos de página" e procurar por "linkbar". Clique em editar e insira os links que desejar.

    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo...

    Aprendendo com quem sabe: Depois você pode dá uma passadinha no site http://www.dicasblogger.com.br/2008/02/linkbar.html nesse link tem um tutorial explicando tudo direitinho para que você possa utilizar um menu horizontal no seu blog. Lá também tem outras dicas muito legais para nós "blogueiras" inexperientes, rsss ...tenho aprendido muita coisa por lá, acredito que você também vai gostar. Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...