terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O preço da desobediência

imagem do site:Stock

Desde pequenos temos os exemplos de que a obediência é sempre o melhor caminho, mas por vezes queremos tomar nossos próprios rumos, e pagamos um alto preço.
Quantas mulheres casaram errado por conta da desobediência, o Senhor Jesus mostrou que aquele homem não era para ela , no namoro ele já não era uma pessoa legal mas a mulher insiste em casar com ele assim mesmo e depois paga um alto preço.


Na Bíblia temos um exemplo de Saul que era rei de Israel e tudo lhe era ordenado por Samuel que era profeta,  com quem  Deus  falava diretamente para que ele passasse ao rei Saul , leia:
"Vai pois agora e fere a Amaleque e destrói totalmente a tudo a que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás  desde o homem até a mulher, desde o menino até aos de mama, desde os bois até as ovelhas, e desde os camelos até os jumentos." 1 Samuel 15:03
Foi isso que Deus ordenou através do profeta Samuel, mas o rei Saul fez diferente leia:
" E tomou vivo a Agague rei dos Amalequitas, porém a todo o povo destruiu ao fio de espada.
E Saul e o povo perdoaram a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas e as da segunda sorte, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente..." 1 Samuel 15:07
Veja que Saul fez o que lhe parecia melhor e não o que Deus pediu e o Senhor através de Samuel manda repreender a Saul dizendo:
"Porém Samuel  disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que  se obedeça a palavra do Senhor? Eis que obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura dos carneiros." 1 Samuel 15:22
E depois dessa desobediência se você continuar lendo vai ver que o reinado de Saul foi por água a baixo e até por espírito maligno ele foi atormentado. Deus quer que sejamos obedientes a sua palavra ainda que venhamos desagradar ao mundo temos que obedecer a palavra dele porque do que adianta agradar as pessoas e não agradar a Deus? E como vimos os frutos da desobediência são amargos, então vamos obedecer a Deus sempre!

Na fé!
Érika Sousa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...