sábado, 4 de janeiro de 2014

Gostosura de abacaxi


Gentemmm! Hoje eu vou compartilhar com vocês , uma das minhas receitinhas de doces, preferidas!! Quem me acompanha lá no Instagram e na nossa página no face sabe que eu amo cozinhar!

E hoje é aquele dia para gente beslicar umas gordice né? Então lá vai a receita que eu amo muitooo !!!

Gostosura de abacaxi
Ingredientes
1 abacaxi cortado em cubos
1 lata de leite condensado
4ovos (separe a gema da clara)
1colher de sopa de maizena
leite (medida da lata de leite condensado)
2 colheres de açucar
1 lata e meia de creme de leite

Para a cobertura - Ingredientes:
Nessa parte você usará as 4 claras e mais 1 lata de creme de leite , mais 2 colheres de açucar (fora aquela que eu coloquei pois será usada para fazer a calda do abacaxi )

Modo de fazer:
Leve o abacaxi ao fogo, com as 2 colheres de açucar, até da uma muchardinha, desligue o fogo reserve...

Depois pegue as 4 gemas , a lata de leite condensado, a maizena diluida na medida de leite e bata com um fue até sair o cheiro de ovo, depois disso leve ao fogo mexendo devagar até engrossar um pouquinho, por último coloque o creme de leite.

Cobertura:
Bata as 4 claras em neve depois coloque as 2 colheres de açucar, mais uma lata de creme de leite.

Ordem para montar na travessa:
Primeira camada: Creme
segunda camada: abacaxi
terceira camada: chantily
Se quiser pode decorar com chocolate, abacaxi , coco ralado.. enfim usem a criatividade, a minha eu peguei o abacaxi picado e montei como uma rodela como vocês podem ver na minha foto.

Gente é isso !! Espero que a receita faça sucesso !!

Abraço de fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ! Deixe o seu comentário!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...