sexta-feira, 6 de março de 2015

Série Mulheres especiais Rute 2 - Uma mulher de iniciativa!




Olá amigas e vamos dando continuidade a essa série tentando extrair as principais virtudes dessas mulheres da Bíblia tão especiais!!!
E vamos falando de Rute, que mulher hein gente!
Olhem só o capítulo 2

¶ E tinha Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da família de Elimeleque; e era o seu nome Boaz.
E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha.
Foi, pois, e chegou, e apanhava espigas no campo após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque.
¶ E eis que Boaz veio de Belém, e disse aos segadores: O Senhor seja convosco. E disseram-lhe eles: O Senhor te abençoe.
Depois disse Boaz a seu moço, que estava posto sobre os segadores: De quem é esta moça?

Rute 2:1-5


Amigas ela era uma mulher disposta de iniciativa, imaginem você perder seu esposo, a tristeza! Mas ela não olhou para isso em todo o seu sofrimento, ela olhou para frente! 

quarta-feira, 4 de março de 2015

Série - Mulheres especiais - Rute


Vamos começar aqui no Blog uma série sobre Mulheres Especiais ,sabe aquelas mulheres que quando lemos sobre elas na Bíblia , ficamos assim ... como vou dizer? Inspiradas!
Então vamos falar sobre cada uma delas,mas de uma forma que venhamos aproveitar cada virtude, cada trecho bíblico e que venhamos aprender com elas!

Sabe o que é melhor de ter um blog? É que eu aprendo com vocês, porque quando escrevo tenho que estar em espírito de oração, meditando então isso irá me ajudar muito, e claro ajudará muito vocês também!!! Quem topa???

Uma das mulheres que eu mais admiro na Bíblia chama-se Rute, imagine você se casar e ficar viúva tão jovem? Rute era uma jovem moabita, mas quem eram os moabitas??

Os moabitas era um povo de religião politeísta, que viviam em constantes conflitos com o povo de Israel, eu fico a imaginar como era o testemunho de sua sogra para que ela falasse aquele tão famoso versículo que foi dito de uma nora para uma sogra. E que muitas pessoas usam em seus convites de casamento até hoje..rsrsrs!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Quando eu quis conhecer o mundo - parte 6 - Final


Como esquecer de alguém que deu madrugadas orando por mim? Te amo mãe!

Naquele dia a ficha caiu!Nunca mais serei serva das minha vontades eu pensei! Eu mesma sou culpada por estar assim! Agora vou glorificar a Deus com a minha vida!Vou ser uma jovem de Deus e diferente!

Eu estava decidida ! Nada mais poderia me parar! Eu queria Deus na minha vida!
Eu voltei, voltei não só para igreja, voltei para Jesus.Não era mais uma ovelha perdida! E que reencontro! Eu sentia novamente a paz que excede todo o entendimento. Era como se eu andasse nas nuvens. Eu estava leve de novo.Eu não queria mais perder aquilo por nada!

 Eu queria agradar a Deus!

Coloquei na minha cabeça, vou me casar com meu primeiro namorado, vou ser muito feliz! Não preciso ter pressa, quero os caminhos de Jesus! Para quer ter pressa ? Deus é dono do tempo! Uhuuul!

Quando eu tinha algum aniversário ou churrasco para ir, via as pessoas "ficando" aquilo não me atraia mais, sentia nojo, via jovens se drogando sentia vontade de chorar,de vomitar aquilo me sufocava,queria distância daquilo, decidi que não queria mais estar em lugares assim.Aquilo não era mais ambiente para mim!

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...