sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você tem inveja?

imagem:site stock

A inveja é um sentimento que corrói  a quem tem, a pessoa tem raiva da outra sem motivo aparente porque a outra tem algo que ela não possui. Claramente uma obra da carne e um sentimento que não existe na vida dos nascidos de Deus.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Você tem medo?


Essa minissérie Rei Davi é muita rica em ensinamentos e faz a gente refletir sobre muitas coisas, é impossível ver e não ter a fé avivada e junto a isso uma reflexão. Uma das coisas que mais me chamou a atenção no capítulo de ontem foi ver o tamanho do exército de Saul e como as pessoas se amedrontavam com o gigante e como só um que era Davi teve a coragem de ir para a batalha com o gigante, justamente aquele que aparentemente não tinha condições de vencê-lo é realmente, Deus não vê o que o homem vê! E como muita das vezes hoje nos amedrontamos com o recado que satanás nos dá não vendo ali uma oportunidade de vencermos, Davi não via o gigante como tal ele via ele como uma afronta a qual seu Deus não ia deixar barato e os outros guerreiros experientes viam o gigante com os olhos naturais, é aí que está enquanto não entrarmos na batalha com a palavra e com a unção não venceremos, e se quisermos usar a força do braço pereceremos.
Essa minissérie nos faz ver também tamanha humildade que Davi tinha mesmo em meio ao descaso de seu irmãos e seu pai, mas ele fazia tudo para agradar a Deus e essa é a diferença. Não seria mais fácil se fizéssemos  tudo para Deus ?Nos decepcionaríamos menos porque Deus é perfeito e não desvaloriza e nem esquece nada que fazemos, e vê o que o homem não vê!



Na fé!

Érika Sousa

Compartilhe

Meu marido, meu eterno namorado!

Meu marido, meu eterno namorado!

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não

A beleza que os olhos vêem passa, mas a que existe na alma não
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...